Passageiros dos três voos da ilha do Fogo que deveriam seguir esta sexta-feira, 22, para a cidade da Praia ficaram em terra, na sequência do cancelamento das ligações.
A fraca visibilidade que se registava no Aeroporto Internacional da Praia, devido à bruma seca obrigou a Binter CV a cancelar os voos. Os passageiros foram encaminhados para os hotéis da cidade de São Filipe e ainda não há previsão de reposição dos voos. Também não se sabe se serão efectuados os restantes voos previstos para este fim de semana.
Uma situação que está a causar muita preocupação aos passageiros, entre os quais se contam profissionais que regressam a Santiago nesta época festiva ou que fazem escala na cidade da Praia para chegar a outras ilhas. Turistas com voos de ligação na cidade da Praia também aguardam por novidades.
Depois de o navio Fast Ferry ter feito esta manhã a sua última viagem antes do Natal, os passageiros esperam ansiosos pela reposição dos voos cancelados, que constituem a única opção de saída da ilha para passar o Natal em casa.
A bruma seca condicionou todos os voos inter-ilhas durante o dia de hoje. Para as ilhas de Sal e São Vicente estão a ser efectuados voos noturnos de reposição, mas para a ilha do Fogo ainda não foram ainda avançadas soluções.
Comentários