Presidente do PAICV diz que primeiro-ministro está desconectado da realidade do país
Política

Presidente do PAICV diz que primeiro-ministro está desconectado da realidade do país

O presidente do PAICV disse hoje, na cidade da Praia, que o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, está desconectado da realidade do país.

Rui Semedo fez essa afirmação, em conferência de imprensa, em reacção à mensagem de Natal do primeiro-ministro, na qual destacou que é o momento de assumir um forte compromisso com futuro das crianças.

"O primeiro-ministro está desconectado da realidade do país e criou para si a sua própria realidade, que é fantasiosa, mágica e desligada da situação de Cabo Verde e dos cabo-verdianos", notou Rui Semedo classificando o discurso de Ulisses Correia e Silva de "ligeiro".

Para o presidente do maior partido da oposição, a verdadeira realidade do país é a perda de confiança no Governo, um aumento exagerado do desemprego e a falta de rendimento para as pessoas e para as famílias.

Para além disso, acrescentou que há ausência de políticas estruturantes para fazer face aos desafios mais importantes do país.

"Verificamos um excesso de propaganda e de marketing para enganar e anestesiar as pessoas", observou Rui Semedo, considerando que há uma elevada taxa de desaprovação do rumo que o país está a seguir.

"O primeiro-ministro desatento insiste na sua orientação errada e perdeu a confiança dos cabo-verdianos", notou Rui Semedo, 

De acordo com Rui Semedo, a realidade é que Cabo Verde precisa de um "novo rumo" para o emprego, para criar rendimentos para as pessoas, para facilitar as condições de mais e melhores investimentos e para o diálogo político e social.

"Precisamos de um novo rumo para a negociação política com as diversas classes e grupos socioprofissionais, assim como para os desafios urgentes a curto e médio prazo", defendeu Rui Semedo, apelando a um novo rumo para a governação do país.

"Ulisses Correia e Silva precisa colocar os pés no chão da realidade e começar a trabalhar a sério, para o país e para as pessoas", concluiu.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Adan NorcaM, 27 de Dez de 2024

    Por isso que adoro os comentarios do Casimiro Centeio.Sao autenticas rajadas destruidoras que neutralizam a' nascenca (at birth) as ja' inofensivas quao absoletas as ideias arcaidas e mentirosas do Ulisses e seus correligionarios,tao apocrifos quanto o amo.(nao forma verbal,mas...senhor,proprietario,dono.

    Responder


  • Casimiro centeio, 26 de Dez de 2024

    Ulisses está sonambulando ! Falando, andando pelas ruas e subúrbios da Capital, emocionalmente sonhando. Enganou uma multidão de mané-cocos, com a sua teia hipócrita de "CADASTRO SOCIAL ÚNICO" , bem engenhada. Em consequências, ele está agora carregando uma enorme tigela de barro em cima da cabeça sem rodilha !
    Está, de novo, prometendo "felicidades"...
    Felicidades da gaita !!!!!!!!!!!!!

    Responder


Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.