Governo vai auscultar partidos políticos em Agosto ou Setembro sobre data das autárquicas
Política

Governo vai auscultar partidos políticos em Agosto ou Setembro sobre data das autárquicas

O Governo pretende auscultar os partidos políticos, entre Agosto e Setembro, sobre a data das eleições autárquicas deste ano, disse hoje o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.

“Brevemente nós iremos discutir o processo, mas irá acontecer quase seguramente no mês de Agosto ou Setembro”, disse o chefe do Governo, que falava aos jornalistas no final da reunião de alto nível com a equipa das Nações Unidas em Cabo Verde.

Questionado sobre a proposta da Comissão Nacional de Eleições (CNE), que sugeriu para Novembro a data da realização das próximas eleições autárquicas em Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva afirmou que a decisão final será tomada depois de ouvir todos os intervenientes deste processo.

Em Março, a CNE defendeu que Novembro é a melhor altura para se realizar as eleições autárquicas, uma vez que Dezembro é um mês festivo e há muita mobilidade dos cidadãos entre as ilhas.

“Mas caberá sempre ao Governo fixar a melhor data, sendo que já é conhecida a posição da Comissão Nacional de Eleições”, referiu a presidente da CNE, Maria do Rosário Gonçalves, que falava à margem do encontro nacional das Comissões de Recenseamento Eleitoral.

* Com Inforpress

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.