A cabo-verdiana Lauryn Teixeira foi reconhecida no Global Child Prodigy Awards 2025, no Parlamento britânico, como uma das 100 Crianças Prodígio Mais Notáveis do Mundo, um marco histórico para a literatura infantil cabo-verdiana.
De acordo com uma nota enviada à Inforpress pela representante da jovem autora, Cristina Lauryn, a homenageada tornou-se a primeira criança cabo-verdiana a receber o prestigiado Global Child Prodigy Awards, numa cerimónia realizada no Parlamento britânico, na histórica Casa dos Comuns.
O evento, que aconteceu no dia 26 de Junho, reuniu jovens talentos de diversas áreas, celebrando agentes de mudança global.
Lauryn Teixeira, que reside em Londres, foi reconhecida pelo seu trabalho como autora, embaixadora cultural e defensora da diversidade e inclusão, destacando o impacto social positivo que tem promovido.
“Este reconhecimento marca um capítulo histórico na literatura infantil cabo-verdiana, colocando Lauryn como um exemplo inspirador para jovens de Cabo Verde e do mundo, consolidando o seu papel como uma voz importante na promoção da cultura, inclusão e diversidade”, lê-se na nota.
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários
Luiz Nunes, 1 de Jul de 2025
Parabéns a menina Lauryn Teixeira e aos seus familiares, que tanto quanto eu, estão bastante alegres!
Responder
O seu comentário foi registado com sucesso.
Di de Brava, 1 de Jul de 2025
Nós apreciamos o talento, e que ele seja reconhecido. Eu vi o livrinho que ela trouxe a Cabo Verde: a literatura é uma arte que nasce do acúmulo, de imensas leituras, e ela não tem (nenhuma criança tem) ainda arcaboiço suficiente de leitura. Nunca houve génio infantil em nenhuma arte, sobretudo em literatura. Isto é ambição das mães e dos pais a quererem realizar-se, criando ilusões na cabeça das criancinhas, que depois redundam em traumas devastadores.
Responder
O seu comentário foi registado com sucesso.
Djy Kabessa, 1 de Jul de 2025
Mas ela é quem?
Responder
O seu comentário foi registado com sucesso.