
Elisa Pinheiro, a presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, esteve de visita a Monte Trigo para uma “Presidência nas Comunidades”. A autarca auscultou os problemas com que a população se debate e, para além dos motores para botes de pesca, garantiu o reforço da assistência médica e instalação do sistema Starlink, assegurando internet ilimitada e de alta qualidade, entre outras ações na localidade.
Na última sexta-feira, 12, a comunidade piscatória de Monte Trigo, em Porto Novo, recebeu a iniciativa “Presidência nas Comunidades”, num encontro com Elisa Pinheiro, que reafirmou o seu compromisso com o desenvolvimento local, a melhoria das condições de vida e a promoção de oportunidades para a comunidade.
Recebida calorosamente, a presidente da Câmara Municipal do Porto Novo ouviu a população, estabelecendo um diálogo aberto para concertação de posições, tendo em vista a construção de soluções para os anseios e desafios da comunidade,
Durante o encontro, Elisa Pinheiro elencou algumas ações a serem implementadas brevemente pela autarquia, como sejam a melhoria da central fotovoltaica, com disponibilização de um gerador alternativo, em parceria com o Ministério da Indústria, Comércio e Energia; o apoio aos pescadores com novos motores, sendo que os trâmites alfandegários já se encontram na fase final; o reforço da assistência médica, que passa pela deslocação periódica de profissionais de saúde; a conclusão do estudo topográfico para a futura estrada, garantindo melhor acessibilidade à localidade; bem assim, a instalação do sistema Starlink, que irá assegurar internet ilimitada e de alta qualidade.
Compromisso com o desenvolvimento local
Ainda no encontro com a população, foram abordados outros temas e reivindicações locais, como a necessidade de aumento da capacidade de produção de gelo da “fábrica”, o reforço da limpeza da praia, a criação de um estaleiro de suporte à pesca e instalação de cabanas de apoio ao longo do percurso entre Tarrafal e Monte Trigo.
Elisa Ferreira reafirmou, ainda, o seu compromisso com o desenvolvimento sustentável, a melhoria das condições de vida e a promoção de oportunidades para Monte Trigo e todas as comunidades do concelho.
Foto: CMPN
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários