• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Legislativas 2021: Líder do MpD chega à Boa Vista com uma “mensagem de confiança”
Política

Legislativas 2021: Líder do MpD chega à Boa Vista com uma “mensagem de confiança”

O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) à sua própria sucessão no cargo de primeiro-ministro chegou na madrugada de hoje à ilha da Boa Vista, trazendo na bagagem uma “mensagem de confiança no futuro” aos boavistenses.  

Ulisses Correia e Silva, que chega da ilha do Sal e, pela similaridade entre as duas ilhas, traz aos boavistenses uma “mensagem de confiança”, como disse, sobretudo na retoma da actividade turística, por serem as ilhas mais turísticas do País e as que, na economia nacional, “mais sentem o impacto” da covid-19.

“A prioridade é a retoma do turismo, a vacinação vai ser um instrumento fundamental para que isso acontece. Vamos continuar a proteger as empresas e o emprego porque é uma ilha muito atingida pela crise provocada pela covid-19 e fazer com que a retoma seja uma retoma com maior segurança, sobretudo sanitária”, adiantou Correia e Silva.   

Isto porque, sustentou o líder do MpD, as pessoas viajarão lá onde o destino for confiável. “Temos a ilha do Sal e a ilha da Boa Vista como destinos considerados dos mais seguros do mundo”, acrescentou.  

Na Boa Vista, Ulisses Correia e Silva vai ainda aproveitar as poucas horas que tem antes do voo para a Cidade da Praia para convencer a população local de que com a sua candidatura Cabo Verde estará “no caminho seguro”.

Assim sendo, a jornada do candidato do MpD para as legislativas do dia 18 vai priorizar contactos porta a porta nas principais artérias da cidade de Sal Rei até ao Bairro da Boa Esperança.  

Às legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP. 

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).  

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.  

Partilhe esta notícia