• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Legislativas 2021: Presidente do PAICV deixa hoje a ilha do Fogo e ruma ao Sal
Política

Legislativas 2021: Presidente do PAICV deixa hoje a ilha do Fogo e ruma ao Sal

A candidata do PAICV a primeira-ministra nas legislativas encerra esta manhã a actividade de campanha no Fogo com um encontro com os jovens, na Casa da Bandeira, no Presídio, para, à tarde, rumar à ilha do Sal.

Janira Hopffer Almada vai, assim, deixar o Fogo depois de uma autêntica maratona na tarde de sábado, 03, em que realizou três comícios, nos Mosteiros, em Santa Catarina e em São Filipe, para apresentação pública da lista dos candidatos do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) a deputados pelo círculo eleitoral do Fogo, bem como da plataforma “Um Cabo Verde para todos”.

Nos comícios, em que foi brindada com fogos de artifícios, a candidata a primeira-ministra ao pleito eleitoral do dia enalteceu as qualidades da ilha e exortou “a mais um voto de confiança”, para poder pôr em prática o seu projecto de “resgatar Cabo Verde a partir do Fogo”.

Às legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

Partilhe esta notícia