• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Não há chamadas de voz na rede CV Móvel. Empresa fala de avaria num equipamento obsoleto 
Economia

Não há chamadas de voz na rede CV Móvel. Empresa fala de avaria num equipamento obsoleto 

Os clientes da CV Móvel estão desde a madrugada desta quarta-feira, 16, com dificuldades para efectuar chamadas de voz. É que, segundo explicou à RCV, o director de Operações da CVTelecom, uma avaria técnica está a condicionar o serviço da CV Móvel em todo o país. A empresa está a trabalhar para resolver o problema ainda hoje. 

De acordo com Almiro Rocha, a empresa já está a trabalhar para resolver o problema o quanto antes. “Tivemos esta madrugada uma avaria de um equipamento numa componente na nossa central móvel. É um problema físico. Temos de fazer uma substituição e a uma passagem de dados que está a levar algum tempo por causa de uma acção manual que temos que fazer. Neste processo estamos a interagir com fornecedores porque estamos num processo de mudança tecnológica”, explicou o responsável, entrevistado pela RCV.

A mudança de equipamento já está concluída, garantiu Rocha, referindo que essa componente avariada que assegura o serviço de chamadas de voz está obsoleto, o que originou a falha desta madrugada. “Neste momento estamos a fazer um processo de passagem manual das informações para a nova infraestrutura para tentarmos recuperar o serviço de voz o mais rápido possível, o que deverá acontecer ainda esta quarta-feira.”

Nas redes sociais as críticas vão crescendo, sobretudo porque a CVMóvel ainda não deu explicações públicas sobre o que terá sucedido. Mas o director das operações da CVTelecom, Almiro Rocha, garante estar em contacto com os clientes, informado-lhes sobre a impossibilidade de fazerem chamadas de voz entre os números da CVMóvel assim como de um telefone fixo para o móvel por forma a minimizar o impacto.

Enaquanto as chamadas de voz não são repostas, os clientes da CVMóvel só poderão estabelecer contactos pela rede de dados (viber, WhatsApp ou messenger ou outras formas de comunicações), embora haja utilizadores que já manifestaram dificuldades para aceder também à rede de dados.

Partilhe esta notícia