• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Sueki anuncia candidatura  ao seu terceiro mandato em Santa Cruz
Política

Sueki anuncia candidatura ao seu terceiro mandato em Santa Cruz

O actual presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Carlos Silva, confirmou hoje que vai recandidatar-se à presidência da autarquia santiaguense para um terceiro mandato nas eleições autárquicas deste ano.

O autarca assumiu a gestão da Câmara Municipal de Santa Cruz, enquanto presidente substituto, em 2014, e venceu as autárquicas de 2016 e 2020, encabeçando a lista do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV).

“Após ter recebido o convite do PAICV, partido do qual sou militante, apoios expressos de várias pessoas afetas a outras forças partidárias e, de personalidades da sociedade civil, tendo ainda, auscultado o meus familiares, amigos e conselheiros, tomei a mais acertada e sábia decisão de continuar a servir Santa Cruz, almejando um município cada vez mais coeso, pujante e desenvolvido”, anunciou o político, de 51 anos, na sua rede social Facebook.

Na publicação, Carlos Silva afirmou que a sua “total disponibilidade” em se recandidatar deve-se à “forte convicção” de continuar a materializar o compromisso que sempre esteve na vanguarda das suas opções e decisões políticas.

Daí, a razão dessa recandidatura e esperar contar com apoio dos santa-cruzenses para que juntos possam, “de forma firme e forte”, continuar a fazer valer o lema da sua campanha eleitoral de 2020 “Santa Cruz, acima de tudo, o nosso compromisso”.

“Para finalizar, reitero o compromisso de que oportunamente vou elucidar as razões e motivações que nortearam esta minha decisão, e agradeço antecipadamente a confiança em mim depositada. Continuaremos juntos meu povo”, concluiu.

Em Santiago Norte, assim como o edil de Santa Cruz, Carlos Silva, os demais presidentes de câmara José dos Reis (Tarrafal), também do PAICV, Jassira Monteiro (Santa Catarina, MpD), Ângelo Vaz (São Salvador do Mundo, MpD), Carlos Vasconcelos (São Lourenço dos Órgãos, MpD) e Herménio Fernandes (São Miguel, MpD), já mostraram disponibilidade para continuarem à frente dos destinos dos respectivos municípios.

Partilhe esta notícia