• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
PAICV acusa Governo e MpD de fazerem “politiquices” com a questão das vacinas   
Política

PAICV acusa Governo e MpD de fazerem “politiquices” com a questão das vacinas  

O PAICV acusou hoje o Governo e o partido que o sustenta, MpD, de fazer “politiquices” com a questão das vacinas. O partido voltou a negar que recebeu qualquer convite para acto de Lançamento da Plataforma do Certificado Covid, no âmbito do reforço da campanha de vacinação em curso no País, afirmando que numa questão tão séria e importante para o país, dever-se-ia ter outro tipo de comportamento. 

Esta posição foi manifestada em conferência de imprensa pelo secretário-geral-adjunto do partido Estrela Negra, Francisco Pereira, condenando a recente acusão do MpD que rotulou o PAICV de ser contra a vacina e ressaltando que nesta questão “fica demonstrada que a cabala foi montada pelo próprio Governo”.

Este porta-voz afirmou ainda que não se pode acusar um partido político de arco do poder com responsabilidade de governação do País deste modo, que esta questão da vacinação é “tão séria” e que a “acusação é imoral” para quem quer que seja.

Pereira negou outra vez que o PAICV foi convidado acto de Lançamento da Plataforma do Certificado Covid  e pediu que o Governo esclareça para onde, quando e em que meio fez chegar o tal convite.

O PAICV, disse está na linha da frente, junto com as autoridades do País a sensibilizar as pessoas para que vacinem porque “este realmente é o caminho que nós temos para se combater juntos essa pandemia”.

“Os partidos políticos são fundamentais para a compreensão e materialização de alguns projectos  que nós temos. Somos instituições credíveis e as pessoas contam conosco, neste caso como uma instituição que pode dar a sua contribuição na medida do possível, e nós temos estado em vários meios a sensibilizar as pessoas para vacinarem e nós temos contribuindo para levar a mensagem da importância da vacinação em todo o País”, completou.

Partilhe esta notícia