• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Milton Paiva apresenta hoje candidatura à CM de São Domingos
Política

Milton Paiva apresenta hoje candidatura à CM de São Domingos

O candidato independente à presidência da Câmara Municipal de São Domingos, Milton Paiva, apresenta este sábado, 5, a sua candidatura às eleições autárquicas de Outubro próximo enquanto cabeça-de-lista da Plataforma "Ami é San Domingus", grupo que congrega personalidades da sociedade civil e de várias sensibilidades politico-partidárias. A cerimónia oficial vai decorrer esta tarde em Milho Branco, capital da freguesia de Nossa Senhora da Luz, de onde é natural.
 
Milton Paiva, que já disse liderar uma equipa “suprapartidária”, vai concorrer sob o lema “São Domingos Primeiro!” e promete “revolucionar” este município do interior de Santiago, caso, no dia 25 de Outubro próximo, venha a merecer a confiança da população.
 
“Este é um movimento suprapartidário, exigente nas suas medidas e atento às necessidades dos são dominguenses”, lê-se na nota distribuída à imprensa. Este grupo de cidadãos diz ter “o maior, o mais importante e exigente projecto” para revolucionar São Domingos.
 
Milton Paiva é, neste momento, deputado à nação eleito nas listas do MpD, além de ter desempenhado as funções de secretário-geral adjunto e membro da Comissão Política Nacional (CPN). O jovem político, jurista de formação é promotor e líder do Instituto Democracia e Desenvolvimento (IDD).
 
Instado, recentemente, se a entrada do candidato independente Milton Paiva na corrida à câmara de São Domingos não complicaria a vitória do MpD, o líder desse partido, Ulisses Correia e Silva, garantiu que não. “Aqueles que escolherem outros caminhos, a responsabilidade é deles”, enfatizou, ajuntando que todos aqueles que deixaram o MpD para concorrerem como independentes são considerados “adversários”.
 
Nas eleições autárquicas de 25 de Outubro próximo, o MpD volta a apostar na candidatura de Clemente Garcia, actual edil de São Domingos, enquanto o PAICV vai concorrer à câmara municipal de São Domingos com Isaías Varela.
 

Com Inforpress

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação