• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
José Maria Neves no Gana para encontro com Presidente da CEDEAO
Política

José Maria Neves no Gana para encontro com Presidente da CEDEAO

O Presidente eleito, José Maria Neves, está a caminho de Accra, capital do Gana, para realizar ainda hoje, quinta-feira, 28, um encontro com o Presidente da República do Gana e atual Presidente da Conferência dos Chefes de Estado e de Governo da CEDEAO, Nana Akufo-Addo.

Com esta visita de cortesia, diz um comunicado enviado ao Santiago Magazine, o Presidente eleito afirma, mais uma vez, a importância estratégica que sempre atribuiu à inserção competitiva de Cabo Verde neste espaço regional, e o compromisso de, tão logo venha a tomar posse, contribuir para o aprofundamento com os países que compõem a CEDEAO, sempre tendo em conta as especificidades de Cabo Verde, enquanto pequeno Estado insular, no contexto regional.

A mesma fonte acrescenta ainda que tal encontro prevê a troca de Impressão entre os dois líderes sobre os principais temas da agenda pública ao nível da região e do continente em geral.

Mais, será, certamente, uma oportunidade para o Presidente José Maria Neves manifestar o seu apreço pessoal à liderança do Presidente Nana Akufo-Addo junto à CEDEAO e à frente do Gana, buscando ainda o reforço das relações entre Cabo Verde e aquela potência regional e africana“, lê-se. 

O regresso do Presidente-eleito a Cabo Verde está previsto para ho

Partilhe esta notícia