• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
"Assim que for anunciada a data  das eleições, anunciaremos a data da minha saída do Governo"
Política

"Assim que for anunciada a data das eleições, anunciaremos a data da minha saída do Governo"

Abraão Vicente manifestou-se esta segunda-feira, 11, pela primeira na qualidade de candidato do MpD à Câmara Municipal da Praia. Através da sua conta no facebook, o ainda ministro da Cultura e ministro do Mar apelou aos interessados na vida da capital do país a se juntarem à sua candidatura de modo a trazer uma nova liderança e governação ao município.

Abraão Vicente manifestou-se publicamente, e pela primeira vez, através da sua página oficial do facebook, depois de o MpD ter confirmado, no último sábado, 09, a sua candidatura à presidência da Câmara Municipal da Praia nas eleições autárquicas deste ano.

“Serei candidato à Câmara Municipal da Praia”, escreveu o governante, que explicou que depois de muita ponderação “pessoal e familiar”, decidiu aceitar a indicação de candidato oficial do MpD à autarquia praiense, sendo que há um ano tinha anunciado a sua indisponibilidade para qualquer projecto autárquico.

Avançou que de lá para cá muita coisa mudou e que a actual situação do maior município do país clama por uma nova liderança e uma nova governança que congregue a ambição e a aspiração dos praienses, santiaguenses e de todos aqueles que escolheram a cidade da Praia para viver.

Considerando-se um homem de desafios, Abraão Vicente disse que aceitou o convite porque não poderia deixar de responder positivamente ao apelo do MpD, partido que, segundo o mesmo, lhe deu a oportunidade de participar no processo de governação do país e de crescer como ser humano e como profissional.

“Praia precisa não apenas de um novo presidente. Praia precisa de uma nova equipa, forte, preparada tecnicamente, aberta à inovação, transparente e impermeável à corrupção e aos jogos que limitam o exercício do mandato a meros jogos político partidários”, precisou.

Trata-se de um projecto aberto à sociedade civil, com o selo dos valores do MpD e com o foco na tomada de decisões que projectem o município para uma nova etapa da sua vida colectiva.

“Candidato-me para construir, ouvindo a todos, uma nova etapa para a vida dos que, na Praia, escolheram ter as suas raízes e a sua família. Candidato-me para responder aos anseios dos que, na Praia, desejam prosperar, investir, educar, viver em segurança e sentir Cabo Verde na sua máxima pujança e esplendor”, apontou.

Prometeu trabalhar incansavelmente para construir uma equipa capaz, para unir o partido que está na base desta candidatura à volta deste projecto que é de todos, de modo a trazer novas vozes da sociedade civil e ter a máxima abrangência de personalidades, ideias e capacidades.

Na mesma linha, sublinhou que esta candidatura tem lugar e espaço para conquistar uma grande maioria que permita à capital do país ter qualidade de vida, habitação, segurança, uma economia pujante e um ambiente pró investidor, ONG, comunicação, economia e promotor das famílias.

Segundo disse, essa candidatura irá pautar pela transparência nos processos de governança, por um grande espírito de democracia e cumprimento dos rituais democráticos instituídos pelo municipalismo e pela Constituição da República.

“Movo-me pela confiança inabalável de que a vitória está ao nosso alcance. Praia está a um passo de ganhar e não existem nem vitórias nem derrotas antecipadas”, acrescentou.

Neste sentido, apelou a todos os cidadãos, jovens e os interessados na vida da capital do país para que esta candidatura seja de todos, para que juntos possam dar, ainda este ano, uma nova liderança e governação a Praia.

“Para finalizar, com a máxima transparência, assim que for anunciada a data oficial das eleições, anunciaremos depois de ouvidos o partido e suas estruturas, a data da minha saída do Governo”, concluiu.

Partilhe esta notícia