• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
PN detém sete suspeitos de assaltos à mão armada na Praia
Sociedade

PN detém sete suspeitos de assaltos à mão armada na Praia

A Polícia Nacional deteve este sábado, 19, sete indivíduos suspeitos de assaltos à mão armada na Praia e em Assomada e apreendeu armas e mais de 4 mil contos em dinheiro. Entre eles está o taxista envolvido no roubo à mão armada a um minimercado chinês, na Várzea da Companhia, no passado dia 14, a quem tinha sido aplicado, como medida de coação, o Termo de Identidade e Residência (TIR).

~Cumprindo cinco mandados de buscas e apreensão, a Polícia Nacional levou a cabo este sábado uma operação de 'varredura' em seis residências nas zonas de Fundo Cobon, Brasil, Eugénio Lima e Achada Mato, na Praia, tendo detido sete indivíduos com implicações directas na onda de assaltos à mão armada a estabelecimentos comerciais registada nas últimas semanas.

Segundo a PN, nesta operação foram detidas, fora de flagrante delito, quatro indivíduos, todos do sexo masculino e de nacionalidade cabo-verdiana, sendo um ex-recluso e um em flagrante delito, por posse de duas armas de fogo e munições diversas.

Um destes detidos é o taxista envolvido no assalto à mão armada perpetrado por três indivíduos a um minimercado pertencente a um cidadão chinês, na Várzea da Companhia na Praia, no passado dia 14, a quem tinha sido aplicado, como medida de coação, o Termo de Identidade e Residência (TIR).

A operação, segundo a mesma fonte, contou com um contingente de 64 efetivos, tendo culminado com a apreensão de várias armas de fogo, munições de diferentes calibres, armas brancas, telemóveis, peças de vestuários e calçados, eletrodomésticos, objectos em ouro, goros, luvas e a quantia de cerca de quatro milhões de escudos, em dinheiro estrangeiro e nacional.

A Policia Nacional informa ainda que os mandados foram emitidos pelo juiz da Comarca de Santa Catarina, na sequência de uma investigação levada a cabo e que está relacionada com os casos de assaltos à mão armada ocorridos ultimamente na Capital do País e em Assomada.

Ainda, no decorrer desta operação, a polícia, através do Centro de Comando e do Serviço 132, foi chamada a intervir num roubo que ocorria num dos armazéns em Achada Grande Frente, com ferimento, com arma branca, ao guarda que se encontrava de serviço e deteve, em flagrante delito, os dois assaltantes.

Os sete detidos, segundo comunicado da PN, serão apresentados nas próximas horas, ao poder Judicial, para o primeiro interrogatório e aplicação da medida de coação.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação