• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Mulher ou menina? PJ investiga cadáver achado em Ponta Bicuda
Sociedade

Mulher ou menina? PJ investiga cadáver achado em Ponta Bicuda

Identidade do cadáver encontrado ontem, 18, ainda é desconhecida. Algumas evidências apontam tratar-se de uma mulher adulta, mas haverá outras pistas que indicam ser uma menina. A Polícia Judiciária prefere não avançar ainda qualquer informação.

As autoridades judiciais e de saúde procederam na tarde desta quinta-feira, 18, por volta das 13h45, ao levantamento de ossadas humanas, que aparentam ser de uma mulher, descobertas em Ponta Bicuda, na localidade de Marrocos, em Achada Grande Trás, na Praia.

Segundo a Inforpress, o cadáver, em estado muito avançado de decomposição, foi achado escondido debaixo de arbustos, por um grupo de quatro rapazes que alegadamente ia apanhar mariscos (lapas e búzios) na costa de Salinas. Adilson Lopes de Pina, um desses jovens, disse à agência cabo-verdiana de notícias que os ossos humanos “aparentam ser de uma mulher adulta", uma vez que o crânio tinha ainda cabelos compridos presos por fita elástica, além da resença no local de um vestido estilo “bubu africano” que pertenceria à vítima.

Entretanto, o jornal Expresso das Ilhas adianta, citando testemunhas oculares, que o esqueleto pode, afinal, pertencer a uma criança. "O corpo estava já em avançado estado de decomposição (praticamente em esqueleto), mas o cabelo mantinha ainda o penteado, ainda que meio desfeito, e 'tinha totós', revela o residente de Achada Grande Trás. Pelo tamanho do corpo, tudo leva a crer tratar-se de um criança", insiste a edição online do semanário.

A Polícia Judiciária está a investigar o caso e, por ora, prefere não adiantar qualquer detalhe, prometendo um pronunciamento assim que tiverem os primeiros dados tanto sobre  identidade do cadáver quanto sobre as causas da morte.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação