Pub

O autor da explosão de um engenho segunda-feira, 11, que fez quatro feridos num terminal rodoviário de Manhattan, Nova Iorque, deixou uma mensagem no Facebook para o presidente norte-americano Donald Trump, momentos antes do incidente.

_99176838_de27.jpg

O suspeito, Akayed Ullah, um emigrante do Bangladesh, de 27 anos terá escrito: “Trump, você falhou em proteger a sua nação”.

De acordo com a BBC a mensagem foi divulgada pela polícia esta terça-feira,12.

Donald Trump já reagiu, reafirmando ser preciso reforçar o sistema. “A América tem de "consertar" o seu sistema de imigração laxista que tem permitido o acesso ao nossos país de demasiadas pessoas perigosas”, disse.

A polícia norte-americana considerou o incidente uma tentativa falhada de atentado. O suspeito, que trazia um engenho de fabrico caseiro preso ao corpo, está entre os 4 feridos registados.

Akayed Ullah, que já se encontra detido, enfrenta agora as acusações de suporte a grupos terroristas, posse ilegal de arma e autoria de ameaça terrorista.

Recorde-se que Manhattan foi palco em outubro de outro ataque que fez oito vítimas mortais, quando uma carrinha invadiu uma zona pedonal e atropelou várias pessoas.

Comentar