• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Jovem santa-cruzense cria programa “Nos empreendedor” para promover negócios no concelho
Economia

Jovem santa-cruzense cria programa “Nos empreendedor” para promover negócios no concelho

O jovem santa-cruzense Cleidir Brito desenvolveu o programa televisivo “Nos empreendedor” (Nossos empreendedores) para promover o empreendedorismo local e ajudar os jovens do concelho a divulgar e expandir os seus negócios.

Em declarações à Inforpress, explicou que a ideia surgiu a partir da sua produtora, Pausada Studios, que considera ter condições mínimas e suficientes para dar os jovens santa-cruzenses “mais força”.

“Criei um programa com foco nos jovens, através do qual cada empreendedor tem oito minutos de conversa para vender o seu peixe, falar do seu negócio, para que as pessoas possam conhecer os seus serviços e produtos de uma forma dinâmica”, demonstrou.

O também conhecido por rapper Cadillac Ali referiu que esta é uma forma que encontrou para ajudar a melhorar a visibilidade de coisas boas práticas existentes em Santa Cruz, dando aos jovens a oportunidade de promoverem os seus negócios gratuitamente.

“O programa é dividido por temporadas e nesta primeira temos 10 episódios. Para cada episódio entrevistamos um empreendedor”, disse, salientando que o programa vai ser transmitido no Facebook, mas a ambição futura é estabelecer protocolos para a sua divulgação em canais de televisão existentes no País.

A organização pretende dar a conhecer os jovens que resolveram arriscar e confiar nas suas capacidades para realizarem os seus sonhos, mas também aqueles que viram no empreendedorismo uma forma de “fintar” o desemprego.

“A nossa ambição é divulgar empreendedores locais, mostrar a sua realidade e futuramente estabelecer protocolos que ajudam a garantir a sustentabilidade do programa, mostrando os desafios que os jovens empreendedores enfrentam em Santa Cruz, de forma a estimular contribuições para que haja uma cidade de negócios bem desenvolvida”, enfatizou.

A apresentação do programa está a cargo da jovem Florinda Delgado.

Na sua produtora, situada em Santa Cruz, Cleidir Brito faz a produção de músicas, videoclipes e trabalhos gráficos.

A produtora é para este jovem meio caminho andado para a concretização de um sonho maior, que é conquistar o mercado nacional e internacional, tendo em conta que, além da formação na área, já teve experiências nas grandes empresas de produção multimédia a nível nacional.

Com Inforpress

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação