• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Governo quer colocar produtos agrícolas nacionais nas instituições do Estado
Economia

Governo quer colocar produtos agrícolas nacionais nas instituições do Estado

O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, disse hoje, em São Domingos, que o governo está a trabalhar um programa especifico para colocação de produtos agrícolas nacionais nas instituições do Estado.

“Estamos a trabalhar um programa especifico para colocação de produtos agrícolas nas instituições do Estado, nomeadamente as cantinas escolares, os hospitais, os quartéis militares, a Polícia Nacional e outras entidades públicas”, explicou o primeiro-ministro, no âmbito da visita ao concelho de São Domingos, visando avaliação do programa de emergência para a mitigação da seca e do mau ano agrícola no país.

Correia e Silva afirmou que o governo pretende contratualizar as aquisições, dando prioridade aos produtores nacionais da área agropecuária, para permitir com que, através de um preço negociado, possam aceder a esses mercados quase contratualizados.

“Mas, para além disso, há todo um trabalho no sentido de criar sistemas de logística e de apoio à produção agrícola para chegar ao mercado. Não pode ser só o mercado público. O grande mercado são os hotéis, os restaurantes, consumo privado”, sublinhou o primeiro-ministro em declarações à Inforpress.

Segundo Ulisses Correia e Silva, há todo um trabalho que está a ser feito pelo Governo no sentido de criar as condições de transportes inter-ilhas em que o processo de construção de linhas está em concurso e também da logística, de recuperação e funcionamento dos centros de expurgos, visando a colocação dos produtos agrícolas no mercado.

Com Inforpress

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação