O baixista americano Stanley Clarke é o primeiro artista confirmado para atuar na 11ª edição do Kriol Jazz Festival (KJF), que acontece no mês de abril na cidade da Praia, em Cabo Verde, divulgou hoje a organização.
Numa publicação na sua página oficial na rede social Facebook, a organização apresenta Stanley Clarke como "a primeira figura" do KJF deste ano, esperando que a "grandeza e qualidade do músico seja proporcional" ao que deseja aos seguidores do evento.
"Que a música esteja sempre presente em nós e que saibamos aproveitar todos os acasos que ele nos ofereça, transformando o mais pequeno dos acasos em prazeres musicais marcantes", lê-se na publicação, onde é feita uma apresentação do artista, de 67 anos.
Compositor de jazz, funk, rock, pop e R&B, Stanley Clarke é muito conhecido pelo seu trabalho no contrabaixo e baixo elétrico e por apresentações na televisão.
O KJF é organizado pela Câmara Municipal da Praia (CMP), em parceria com a produtora Harmonia, e este ano acontece nos dias 6, 11, 12 e 13 de abril, na capital cabo-verdiana.
Conforme a tradição, ao longo das próximas semanas, a organização vai divulgando os restantes artistas e grupos e o homenageado que vão atuar naquele que é considerado um dos melhores eventos musicais do país.
A primeira noite do festival acontece na denominada "Zona Kriol", de entrada gratuita e com maioria de artistas locais e acontece num dos bairros da Praia, com o objetivo de descentralizar o palco.
Uma semana depois, o festival prossegue como habitualmente na Pracinha da Escola Grande, no centro histórico da Praia, ainda com entrada livre no primeiro dia, que coincide com o encerramento do Atlantic Music Expo (AME), enquanto os dois dias seguintes são pagos.
O Kriol Jazz procede ao Atlantic Music Expo (AME), uma feira de música que reúne centenas de participantes e que pela segunda vez seguida será produzida pela Associação Cabo Verde Cultural.
Com Lusa
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários