A judoca cabo-verdiana Sandrine Billiet ficou hoje eliminada , na categoria -63 kg, ao perder com a francesa Clarisse Agbegnenou, depois de vencer Khojieva Farangiz, do Uzbequistão, na sua estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
No primeiro combate realizado no tatame de Budokan, Sandrine Billiet venceu , conforme a página oficial dos Jogos Olímpicos, por ippon ( golpe perfeito) numa disputa que demorou um minuto e26 segundos.
Na segunda fase, a atleta cabo-verdiana, que defrontava a medalha de prata nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, foi imobilizada por um ippon logo aos 20 segundos da luta.
Sendo assim, Sandrine Billiet dá adeus à disputa por medalhas uma vez que é preciso avançar até aos quartos-de-final para ficar elegível à repescagem pela medalha de bronze
Na próxima sexta-feira, 30, será a vez da natação, com Troy Pina a competir na modalidade de 50 metros livres.
No dia 31 de Julho, às 00:55, o atleta Jordin Andrade, que foi contemplado pelo Comité Olímpico Internacional (COI) com o “wild-card”, vai competir na modalidade dos 400 metros barreiras.
No mesmo dia, às 00:30, no Kokugikan Arena, o pugilista santa-cruzense David Pina, na categoria 48-52 quilogramas, faz a sua estreia, com o adversário ainda por definir.
A ginasta Márcia Lopes vai ser a última atleta cabo-verdiana a competir, tendo a sua estreia marcada para o dia 06 de Agosto, às 00:20, no Ariake Gymnastics Center.
Cabo Verde conta com seis confirmados nos primeiros jogos da Era Moderna, sendo eles Márcia Lopes, o pugilista David de Pina, os nadadores Troy Pina e Jayla Pina, Jordin Andrade (Atletismo) e Sandrine Billet (Judo).
Esta é a maior delegação de Cabo Verde nos Jogos Olímpicos, denominado agora como “Team Cabo Verde”.
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários