A partida amistosa entre as selecções de andebol de Cabo Verde e Brasil, inicialmente agendada para hoje, foi cancelada por falta de entendimento relacionado com a problemática dos testes à covid-19 entre as duas equipas nacionais.
O presidente da Federação Cabo-verdiana de Andebol, Nelson Martins, justificou o cancelamento deste embate de carácter amistoso de preparação para o campeonato do Mundo Egipto’2021, já que o combinado crioulo teria de deslocar-se ao Rio Maior, onde se encontra concentrada a caravana brasileira.
Esta deslocação, avançou, teria custos adicionais na ordem dos 300 contos em testes de despiste por PCR para a Sars-Cov-2, para a equipa nacional de Cabo Verde, quando a selecção brasileira sequer estaria disposta a realizar testes rápidos, razão pela qual decidiu-se pelo anulação deste amistoso.
Com este imbróglio, a selecção termina o estágio de Nazaré, mas continua em Portugal, pois que inicia esta terça-feira a segunda fase dos trabalhos, desta feita na cidade de Lisboa onde tem agendado jogos treinos com equipas do Benfica e FC Porto.
Cabo Verde tem viagem marcada para o Egipto a 13 do corrente, a partir de Lisboa, já que o combinado crioulo tem estreia agendada para o dia 15 frente à selecção da Hungria, em partida inaugural do Grupo A.
O combinado cabo-verdiano tem ainda como adversário nesta sua primeira participação num campeonato do Mundo de desporto colectivo, as selecções nacionais da Alemanha e da Hungria.
Cabo Verde afigura-se como uma das 32 selecções do mundo qualificadas para o 27º Campeonato do Mundo de Andebol em sénior masculino.
Com Inforpress
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários