
Derrota do Uruguai, próximo adversário de Cabo Verde, frente à Hungria este domingo mantém acesa a esperança dos cabo-verdianos em passar à fase seguinte do Mundial de Andebol. Jogo com os uruguaios é amanhã, terça-feira, e uma vitória coloca Cabo Verde na segunda fase da competição, que decorre no Egipto.
Essa vitória dos húngaros abre assim a possibilidade de Cabo Verde passar para a segunda fase da competição, caso vencer esta terça-feira, 18, o Uruguai, formação que, assim como a turma cabo-verdiana, ainda não pontuou.
Cabo Verde não compareceu hoje para o confronto com Alemanha, também referente à segunda jornada, uma vez que mais dois jogadores acusaram positivo à covid-19, ficando somente com nove atletas disponíveis.
Essa não comparência ditou, conforme os estatutos da competição, a vitória da Alemanha por 10-0, garantindo assim a passagem para a próxima ronda da competição.
De acordo com o Artigo 7º dos regulamentos relacionados ao covid-19 da competição, cada equipa deve ter um mínimo de 10 jogadores, incluindo um guarda-redes.
No entanto, a Federação Cabo-verdiana de Andebol (FCA) garantiu hoje em comunicado que o objectivo da selecção nacional não ficará colocado em causa, visto que providenciaram “para o mais breve possível, a chegada a Cairo, cidade do Egipto, para integração na equipa principal, de mais quatro atletas de andebol vindos desde Cabo Verde e Portugal”.
Alemanha lidera o Grupo com quatro pontos, os mesmos que a Hungria, que também já garantiu a passagem para a próxima fase, sendo que Cabo Verde e Uruguai com zero ponto, lutam pela última vaga, já que em cada grupo passam três equipas.
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários