• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Crimes de colarinhos brancos na cidade capital de Cabo Verde
Colunista

Crimes de colarinhos brancos na cidade capital de Cabo Verde

Informações fidedignas chegadas até nós, dão-nos conta de que 9 (graúdos) estão acusados, pelo Tribunal da Cidade da Praia, com prazos estipulados na Lei para apresentarem defesa dos argumentos contidos na acusação dos familiares Tavares Homem, através do Advogado Vieira Lopes.

Baseando-nos nessas informações, achamos muito estranho a atitude dos profissionais da Comunicação Social de Cabo Verde que nunca conseguem dar seguimento a qualquer notícia que envolve criminosos de colarinho branco. Num país realmente democrático, onde os jornalistas andam sempre à procura de notícias e, fazem de tudo para acompanhar as notícias de destaque social, especialmente as que envolvem a justiça, já teriam procurado o Advogado Vieira Lopes para o abordar sobre os trâmites dos processos de venda ilegal de terrenos da família Homem e envolve cerca de 9 dignatários de colarinho branco na sociedade praiense.

É inadmissível que os jornalistas, especialmente os que exercem as suas funções na cidade da Praia não tenham conseguido acompanhar os processos acima referidos, aproximando do ilustre Advogado Vieira Lopes ou mesmo a Procuradoria da República, para saberem do andamento desse processo delicado que envolve muitos senhores identificados como expertos e conselheiros politico-empresariais residentes na cidade da Praia.

Como é do conhecimento de todos, este ilustre e singular Advogado cabo-verdiano tem vindo a trabalhar arduamente e sem dar tréguas, procurando a justiça para a família Tavares Homem e outros, em casos que envolvem muitos dos senhores de colarinhos brancos da nossa sociedade.

O objectivo é que esses senhores sejam, todos, entregues à justiça, para serem julgados por horrorosos crimes cometidos numa roubalheira sem fim e de prejuízos incalculáveis para os Herdeiros T.H.. Esses arguidos chegam de toda a esfera social da cidade capital. Desde CMP, passando pela Tecnicil na pessoa do seu dirigente máximo, como de muitos colaboradores dessa Seita manhosa, implicados nessa rede maldita cuja Sanção receberá da Justiça a equivaler as suas aldrabices através de portentosos enriquecimentos, sendo todos detentores de altos cargos. Os Herdeiros Tavares Homem que sempre confiaram na justiça começam por respirar um ar puro de alegria e esperam que tão depressa quanto possível esses “macaréus” prestem contas com a justiça e implacavelmente punidos de acordo com o que a Lei estabelece para ladrões de terrenos alheios e por uma corrupção de alta magnitude.

Ninguém ignora tamanha mafia da venda de terrenos que Câmara Municipal da Praia exibiu durante alguns anos.

Um Serviço de Cadastro conduzido por corruptos que a mando do chefe directo cometeram falcatruas de elevada monta. Prova evidente é que, esse responsável do cadastro da CMP sabendo da magnitude desse processo e da punição que estaria sujeito, há cerca de 2,5 meses, se deslocou aos USA em gozo de férias e surpreendeu a CMP com uma carta do pedido de desvinculação do cargo que ocupava. O chefe dele, elemento assíduo do Facebook onde fazia as suas criticas periódicas, deixou de comparecer, de dar a cara, para não ser confrontado com a sua malandrice de um politico sem nome, ou seja, político corrupto e mafioso.

O advogado que se encontra neste momento sob a proteção judicial do TIR , é o Chefe de toda essa malandrice.

Resta-nos agora parabenizar a justiça nacional e com ela o advogado Dr Vieira Lopes, causídico de incomensurável valor que soube trabalhar com mestria na detecção dessa grandiosa mafia.

*A Voz do Povo Sofredor

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentar

    Inicie sessão ou registe-se para comentar.

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!