• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
JpD Portugal. Por uma juventude irreverente
Ponto de Vista

JpD Portugal. Por uma juventude irreverente

Há menos de um mês que a estrutura da Juventude para a Democracia em Portugal (JpD-PT) foi reativada. Porém, resultado do trabalho desenvolvido nesta fase inicial sente-se já, em tão pouco tempo, uma nova, positiva e forte dinâmica em linha com o espírito irreverente e criativo da juventude que pretendemos levar para todos os cantos de Portugal onde residem os jovens cabo-verdianos.

É propósito da JpD-PT estar próximo dos jovens, incentivar o exercício ativo da cidadania e promover os valores da democracia pluralista, da liberdade, da dignidade da pessoa humana e da solidariedade, isto é, valores que consagram Cabo Verde como Estado de Direito Democrático baseado no catálogo dos direitos Constitucionais.

A JpD-PT trabalhará afincadamente para merecer a confiança da maioria dos jovens cabo-verdianos residentes em Portugal.

Criará uma rubrica que permitirá efetuar acções políticas suportadas num novo “modus operandi”, com o apoio da mídia social, com o fito de se aproximar dos jovens eleitores.

Com base numa estratégia geográfica, tendo em conta a distribuição dos jovens cabo-verdainos pelo território português, irá implementar, instalar e credenciar os núcleos no Porto, Bragança, Coimbra e outras cidades onde se mostrar necessário no sentido de estar mais próximos dos jovens académicos cabo-verdianos aqui em Portugal.

Esta nova visão e dinâmica da JpD-PT não param por aqui, pois em 2021 será lançado um conjunto de projetos inovadores disruptivos em prol dos jovens de Cabo Verde.

É entendimento da JpD-PT que os jovens são a âncora do Desenvolvimento de Cabo Verde, pelo que o nosso principal objetivo reside na missão de massificar o número de jovens identificados com os apanágios da JpD-Portugal. Haverá uma forte aposta na formação política para a capacitação política e disseminação dos valores transformacionais do MpD.

Contamos com os jovens cabo-verdianos em Portugal para influenciarmos e reforçamos as politicas ativas para a juventude e para moldarmos um novo Cabo Verde, pois somos a força da mudança, da transformação, do desenvolvimento e da liberdade e da democracia.

Por confiarmos em Cabo Verde e na Juventude “fazemos votos que o ano 2021 seja um ano diferente para a nossa juventude cheio e realizações e livre da COVID-19".

 Lisboa, 26 de dezembro de 2020

Partilhe esta notícia

Comentar

Inicie sessão ou registe-se para comentar.

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!