• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Suzi Chantre é a nova Presidente da JPAI - São Nicolau
Política

Suzi Chantre é a nova Presidente da JPAI - São Nicolau

O acto de empossamento da nova direção foi presidido pelo Presidente da Juventude do PAICV, Fidel Cardoso De Pina, este fim-de-semana em Tarrafal de São Nicolau. A nova equipa da JPAI-São Nicolau é liderada por Suzi Chantre que será coadjuvada pelo jurista e deputado municipal Silvano Ramos e o jovem Admilson da Cruz. 

Durante o acto de emposssamento, a jovem psicóloga recém-empossada líder da juventude tambarina em São Nicolau disse estar motivada e prometeu dedicação e empenho para dar um grande contributo para a juventude de São Nicolau.

Aproveitou o momento, para lamentar a falta de oportunidades para os jovens da ilha que, afirma, têm estado a abandonar São Nicolau na tentativa de encontrar um futuro melhor me outros pontos do país ou do estrangeiro.

Neste contexto, Chantre aponta o desemprego, a carência de bolsas de estudo para formação superior e profissional, o alcoolismo e falta de ocupação como os grandes problemas que a ilha enfrenta.

De igual modo lamenta a falta de políticas públicas a nível local e central para a fixação dos jovens na ilha. 

Neima Monteiro, Secretária-Geral da Juventude do PAICV, destaca o empenho e o esforço que a organização tem vindo a realizar para renovar todas as estruturas concelhias, numa conjuntura política nem sempre fácil.

Por outro lado, enaltece o cumprimento de um dos desafios propostos na moção da candidatura da atual direção, no que tange a participação mais ativa e a assunção de posicionamentos com mais responsabilidade na liderança da Juventude do PAICV.

“A atual Presidente da JPAI-São Nicolau é a nossa segunda jovem mulher a encabeçar uma estrutura concelhia da JPAI, neste mandato, o que nos deixa muito orgulhosos. No entanto não queremos ficar por aqui e o desafio é termos mais jovens mulheres na liderança da Juventude do PAICV, aliás como vem sendo hábito na nossa organização, disse a secretário geral da JPAI.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação