Agência do Banco Cabo-verdiano de Negócios em Sal-Rei, na Boa Vista, foi assaltada esta tarde, 29, por pelo menos três indivíduos encapuzados, munidos de AKM.
Ainda não se sabe qual o valor em dinheiro levado pelos meliantes, que aproveitaram o momento dos protestos dos polícias – que, de acordo com fontes na Boa Vista estavam no Djéu em churrascada – para invadir a agência do BCN em Sal-Rei. Os autores – segundo testemunhas oculares, três e encapuzados – entraram na agência do banco cabo-verdiano carregando uma arma de guerra, AKM, e punhais.
O assalto aconteceu na hora do fecho do balcão para atendimento público e com recurso a um veículo com chapa vermelha, supostamente, pertencente à equipa que faz o levantamento predial no âmbito do MCA. A viatura, uma pick-up, teria sido roubada desde ontem.
Durante a acção, que demorou poucos minutos, mandaram todas as pessoas que se encontravam dentro da agência para deitarem no chão antes de pedirem ao gerente para abrir o cofre, que, ao que consta não chegou a ser aberto. Os meliantes levaram todo o dinheiro da caixa e também de alguns clientes que já tinham sacado dinheiro do banco.
Algumas pessoas contactadas por Santiago Magazine afirmam ter ouvido pelo menos um tiro.
Comentários