• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Eleições na OAC. Resultados provisórios dão vitória a Job Amado
Sociedade

Eleições na OAC. Resultados provisórios dão vitória a Job Amado

Os resultados provisórios das eleições para os órgãos sociais da Ordem dos Arquitectos de Cabo Verde (OAC) apontam para a vitória da lista A, liderada pelo arquitecto Job Amado.

De acordo com informações avançadas pelo presidente da mesa da assembleia-geral em substituição, João Vieira, dos 132 inscritos votaram 102 eleitores, perfazendo uma adesão de 77 por cento (%) de participação.

Para estas eleições concorreram duas listas, tendo a lista A, liderada pelo arquitecto Job Amado, conseguido, até ao momento, 59 votos, correspondentes a 58% dos votos apurados, e a lista B, encabeçada pelo arquitecto Francisco Lopes, que obteve até ao momento 42 votos, equivalente a 41%.

A votação presencial decorreu em três mesas, sendo uma na Praia e outras duas em São Vicente e no Sal.

João Vieira adiantou, entretanto, que ainda se aguarda pelo apuramento dos votos por correspondência para o apuramento geral, que deve acontecer até o mais tardar até ao dia 19.

“Aguardamos ainda os votos a chegarem pelo correio e desde que tenham a data de sexta-feira, 06, podem ser contabilizados até terça-feira 17 de Novembro. Só a partir daí é que poderemos anunciar os resultados definitivos das eleições”, explicou.

Além do Conselho Directivo, de onde sai o bastonário da Ordem dos Arquitectos de Cabo Verde, são eleitos a Mesa da Assembleia-geral, o Conselho Disciplina, o Conselho Fiscal e o Conselho de Admissão e Qualificação.

Com Inforpress

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação