• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Morreu André Afonso, antigo deputado do MpD
Sociedade

Morreu André Afonso, antigo deputado do MpD

André Lopes Afonso, antigo deputado nacional peloo MpD, faleceu este sábado, 28, na Praia, vítima de doença prolongada, avança a edição online do jornal A Nação.

Natural de Santa Catarina de Santiago, casado e pai de seis filhos, André Afonso era advogado e foi um dos mais influentes deputados do MpD, na década de 1990.

Além de advogado, antigo quadro do Ministério da Justiça, André Lopes Afonso foi deputado nas duas primeiras legislaturas da II República, entre 1991 e 2000, pelo MpD. Nesses dois mandatos destacou-se como um dos deputados mais intervenientes da sua bancada.

Nos últimos tempos, afastou-se da política activa e mudou-se para a localidade de Rui Vaz, em São Domingos, mas desde que a sua situação de saúde piorou voltou para a cidade da Praia, onde faleceu este sábado.

O funeral está marcado para às 16 horas deste sábado, a partir da sua residência no bairro Craveiro Lopes, Praia, mas devido à situação ditada pela covid-19, os familiares de André Lopes Afonso pedem que os amigos e conhecidos do extinto se abstenham, por estes dias, de apresentar os seus pêsames na residência do extinto, no bairro Craveiro Lopes. 

O colectivo de Santiago Magazine endereça à família e amigos as mais sentidas condolências.

 

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação