• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Seis novos casos suspeitos de coronavírus em Cabo Verde
Sociedade

Seis novos casos suspeitos de coronavírus em Cabo Verde

Seis novos casos suspeitos de coronavírus foram registados esta quarta-feira, informou o director Nacional da Saúde, adiantando que três dos indivíduos são cabo-verdianos, dois em Assomada e um em São Vicente. Os outros três são turistas da Dinamarca e Inglaterra e estão em isolamento no Sal e na Boa Vista.

Segundo Artur Correia, director Nacional de Saúde, os três cabo-verdianos regressaram de viagem de Portugal. Dois deles, de 37 e 19 anos de idade, e ambos do sexo masculino, foram registados em Assomada, ilha de Santiago. O terceiro cabo-verdiano suspeito de ter contraído coronavírus tem 32 anos de idade e está em São Vicente, depois de estar em Portugal.

Também esta quarta-feira a Direcção Nacional da Saúde reporta mais três casos suspeitos envolvendo desta feita turistas: um inglês, de 62 anos, que está a ser atendido na Boa Vista, e um casal dinamarquês, de 52 e 49 anos, também suspeito na ilha do Sal.

Com estes casos aumenta para 15 o número de casos suspeitos de coronavírus em Cabo Verde, depois de sete casos anteriores que deram negativo e de mais dois (um cidadão proveniente da Itália e que está em isolamento em São Nicolau desde ontem) e de um caso suspeito registado no Porto Novo, Santo Antão que aguarda, resultado das análises.

Cabo Verde ainda não registou qualquer caso positivo de coronavírus, estando entre os 20 países em todo o mundo ainda sem nenhum infectado - dos 193 países reconhecidos pela ONU, 173 já estão com coronavírus.
 

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação