Pub

maritzarosabal

A ministra da Educação, Maritza Rosabal vai estar hoje, 6, e na sexta-feira, 8, em São Salvador do Mundo para se inteirar da situação do sector sob sua tutela neste concelho do interior da ilha de Santiago.

Além de um encontro com os professores do Ensino Básico na tarde desta quarta-feira, em Achada Igreja, a visita inclui reuniões com o presidente da Câmara Municipal, Ângelo Vaz, e também com os professores do Ensino Secundário e a delegação do ME, todos na sexta-feira, 8.

O périplo de Maritza Rosabel pelos “Picos” inclui ainda uma passagem pelas diversas escolas do concelho, entre as quais está a de Cutelo Vaz, que foi desactivada este ano, depois dos estragos verificados devido à passagem de um furacão pela região.

A intenção da ministra ao realizar esta visita é verificar “os resultados decorrentes da implementação do novo plano curricular (os ganhos e os desafios) “, assim como fazer a apresentação do balanço da implementação do Projecto Educativo no concelho”, diz o ME em nota de imprensa.

Comentar