Pub

Oscar Santos CMP2

O presidente cessante da Câmara Municipal da Praia, Óscar Santos, afirma que sai do comando da edilidade da capital cabo-verdiana de “cara levantada”, completando que “os resultados alcançados não podem ser escondidos”.

Numa nota divulgada hoje na internet, Óscar Santos começa por agradecer a todos que lhe deram, a si e toda sua equipa, o seu apoio na última campanha eleitoral, e a todos os membros da candidatura do MpD na Praia. “Agradeço pela forma como se envolveram, fazendo tudo o que foi possível fazer, em contexto difícil de pandemia, com fortes medidas restritivas, o que, certamente, teve grande impacto no modo como decorreu a campanha”, afirmou.

De igual modo, Óscar Santos agradeceu a todos os praienses, independentemente do seu sentido de voto, pois, disse, “o que vem em primeiro lugar é o dever cívico de votar, de participar politicamente nos destinos do país e deste importante município”. “Governei a Praia com lealdade e zelo, sem colher quaisquer privilégios! Cumpri com lisura a função que me foi confiada, e saio de cara levantada”, continua Óscar Santos confessando que esperava sair vitorioso dessas eleições.

“Dei sempre o meu melhor e orgulho-me do trabalho feito. Com a minha excelente equipa, transformámos completamente a cidade da Praia e hoje ninguém duvida que a Praia mudou muito nos últimos anos! Os resultados alcançados não podem ser escondidos! A Praia agigantou-se e atingiu um novo patamar”, completou.

Como munícipe, Óscar Santos augurou a continuação do desenvolvimento do município, desejando que o legado que deixa seja acarinhado e desenvolvido, corrigindo eventuais falhas a bem do município e dos munícipes. “Quem governa tem esse fardo, essa responsabilidade! Seguramente que os munícipes esperam e desejam que os novos órgãos façam mais e melhor. Por isso, de igual modo, auguro sucessos aos novos que chegaram, que possam conseguir fazer mais do que fizemos”, continuou.

O presidente cessante garantiu ainda que a nova equipa pode contar com sua total disponibilidade em informar, esclarecer e até ajudar no quadro do novo estatuto na Praia.

“Os deputados municipais e os vereadores eleitos nas listas do MpD serão, a partir da posse, oposição. Oposição clara e firme, demarcando-se em posições, ideias, programas e projectos sempre que deles discordar”, frisou.

Dirigindo-se aos munícipes, Óscar Santos argumentou que governar, com responsabilidade, a capital do País muitas vezes obriga a não transigir com certas práticas.

“Nem sempre o que é bom para um, dez ou mesmo 1.000 pessoas, é bom para os interesses da cidade que se quer no futuro!  Nunca corri ao sabor das ondas e conveniências, segui um rumo, um caminho!. Nem sempre o fiz da melhor forma, certamente! Mas conforta-me o sentimento de ter tido sempre uma ideia para a Cidade e de ter perseguido esse sonho. Fiz o quanto pude, passo agora testemunho a outro para fazer melhor!”, finalizou.

O candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde, Francisco Carvalho, foi o vencedor da autárquicas de 25 de Outubro na cidade da Praia.

Além de Francisco Carvalho e Óscar Santos, concorrem às eleições de 25 de Outubro, na Praia, Amândio Barbosa Vicente (PP), Any Reis (Sociedade Civil), Carlos Lopes (L.U.T.A), Denise Tavares (DSB), Francisco Silva (UCID), e Jeremias Garcia (MPJT).

A investidura dos novos eleitos municipais acontece esta sexta-feira, 20 de Novembro.

Com Inforpress

Comentários  

+2 # CV di sperança 20-11-2020 22:27
Na Cabo Verde ta robado, ta maltratadu povo, ta gastado dinhero di povo cu obras mal feto, e ainda ta faldo ma sei di cabeça lebantado, catem cadeia pa ques guentis li?
Responder
-3 # jose antonio semedo 20-11-2020 19:45
Muito bem dito e com muito orgulho. Perdeste por causa dos teus inimigos escondidos na Camara como no Partido.
Responder
0 # Alécio Romão 27-11-2020 15:22
É, pois! Nesse caso o inimigo mais bem escondido estava nele mesmo!

leia o livro "O ego é seu inimigo" - Como dominar seu pior adversário! (baixe o livro em https://pocketbook4you.com/pt/read/ego-is-the-enemy

E já agora, "You're welcome"! Não é preciso agradecer. Pode inclusive partilhá-lo com nosso ex-Edil! - Um falso, hipócrita, déspota, ditador, arrogante, criminoso VBG e que acha que pode ganhar as eleições apenas com obras públicas (que são, sim, a única coisa que ele fez, e nalguns casos, nem tão bem-feita quanto ele mesmo pensa e apregoa).

Ele não tem inimigos no Partido! Tem é pessoas à sua volta que se preocuparam em alertá-lo para a sua governação "surda e muda", vozes para as quais ele fez "orelhas moucas" e não deu ouvidos! Perseguiu taxistas e vendedeiras, demoliu barracas deixando famílias com bebés expostos á pandemia da Covid-19, dizendo-se um "defensor da legalidade" enquanto permitia a vereadores e de[censurado]dos municipais fazerem vergonhosos negócios com terrenos públicos, só se distanciando deles quando tudo se tornou demasiado óbvio e já não dava para encobrir ou esconder, muito próximo já da campanha, abstendo-se contudo tomar quaisquer medidas, judiciais ou administrativas. E deu no que deu! Teve o que teve, e sinceramente, o que mereceu!

A arrogância a cobrar o seu preço! Coloca-se na primeira fila pra ser vista, mas a humildade coloca-se na última fila, para ver com clareza o que está à sua frente!

Agora, que ele já perdeu, e nada mais há a fazer, a única maneira de parecer digno é postulando sim "sair de cabeça levantada".

Apenas o que se esperava, no mínimo, dele. Ser políticamente correcto! Isso depois de ter dito que "Pinton ka ta brinka ku Galo" e ter "levado um balde de água fria"!.
Responder
0 # José Furtado 20-11-2020 18:21
"...concorrem às eleições...? Santiago Magazine mais atenção.
Responder
-4 # Álvaro 20-11-2020 18:02
Meu caro você é o cara. Um espécie raro e em vias de extinção na política. Todo mundo assistiu seus adversários a lhe chamar de corrupto, ladrão e de ostentar o estatuto especial de corrupção. Entrou por um ouvido e saiu pelo outro porque entendeste que haverá lugar para se provar tais calúnias. Perdeu a eleição manteve se a mesma postura de estado homem fino do homem de estado. Tinha quase a certeza que não renovaria o mandato porque forças exteriores ligadas a moçonaria não queriam há muito tempo. Não foi por acaso o atentado que sofreu em 29 de Julho de 2019. Foram essas mesmas forças que na antevespera da eleição injectou balurdio de dinheiro na Praia entre a juventude para assaltarem o município da Praia. Reparou que o paicv nem se dignou comemorar a vitória. Sintomático. Vamos aguardar pelos próximos desenrolar dos acontecimentos. Reserve se mande a política as urtigas e deixe os que sabem bem navegar nesse rio de esgoto de submergiram. Eles dão tão bem com isso. Veja a corrida de 5 mil metros que Beta quer fazer de 100 m. Não é difícil adivinhar que está no final da pista. Aos teus algozes de sempre recomenda lhes chá de erva doce. Agora é hr do descanso do guerreiro
Responder
0 # Alécio Romão 27-11-2020 19:45
Raposas nunca gostaram, bem e alto se diga, de uvas! sobretudo quando estas (já) não estão, definitivamente, ao seu alcance! "Tinha quase a certeza que não renovaria o mandato porque forças exteriores ligadas a maçonaria não queriam há muito tempo". Pois! Essa certeza foi expressa em "Pinton ka ta brinka ku galo".

Estranho é que maçonaria e política não têm em Nietzsche qualquer paralelo! Talvez se mude o paradigma e se passe a pedir sondagens a bruxas!

Agora, o bom era "lavarem a roupa suja em casa" e não andarem a "digladiarem-se" na mídia digital!

Beta é o que O MPD fez dele, e os seus efeitos são visíveis! Uma vez que ele, (da mesma génese do OS), já não revê no OS (revê-los-á ainda no MPD?) os seus interesses, vai á caça, por conta própria!

Certamente estará a esta altura, arrependido de "ter arredado pé", nas anteriores eleições e trocado a AM pela "eventual" Presidência que poderia ter tido!"
Responder
+2 # Basofu 20-11-2020 16:35
o que é isso, meu caro Oscar?
Embelezaste a zona da Quebra Canela e mais duas obras de marketing, só nas ruas aonde passam os amigos, esqueceste-te da Praia real, dos bairros, vens para cá com basofarias?
Não entendeste a nossa mensagem NAS URNAS?
PENA!
Responder
-1 # Banqueiro 20-11-2020 16:31
Perdeu a Câmara, vai receber como trofeu, sabem o quê, sabem?
Pois, nada mais, nada menos, que o CARGO DE GOVERNADOR DO BCV!
Ai Mundo, imagine se ganhasse!
Esperemos que a nossa estabilidade financeira, a nossa balança de pagamentos, não ressinta dessa aposta que, diria, no mínimo, muuuuitoooooo arriscada!
Responder
+2 # De Cidadela 20-11-2020 16:28
Cidadela, pelos vistos, para o Oscar, não é Praia.!
Pergunto-te: o que fizeste por este bairro martirizado, sem uma casa com água canalisada, estradas paupérrimas, iluminação hiper deficiente, ruas aonde nunca se viu um varredor municipal?
De que Praia falas?
Como praiense, como cidadelense, nunca votaria num candidato autárquico quem nunca se lembrou do meu bairro!
Podes achar que vais com a cara levantada, teu direito, eu e muitos praienses pensam diferente, mas o importante é que vás rápido e deixa outro tentar!
O novel Presidente, teve o meu voto, se trabalhar bem, olhar para os bairros e não para interesses de alguns grupos, continuara a mercer a minha confianca e da maioria dos praienses.
Se não, que veja o exemplo do Óscar que diz-se \"surpreendido\"(pode isso???!) com a derrota.
Adios, Oscar!
Responder
+2 # maria pia 20-11-2020 15:50
de cara levantada ou com a cara fora da cabeça.
Corrupção na Praia di Nos tudu foi pao nosso de cada dia de kel cambra la dirigidu pa sinhor Oscar Santos.
Responder
+1 # Jota 20-11-2020 10:26
Não foste tu que perdeste, foi o MpD. Vai descansar.
Responder
0 # Alécio Romão 27-11-2020 19:52
Ora, o MPD diz que não foi o MPD a perder, aliás diz mesmo que ganhou, por continuar a ter a maioria das Câmaras e que quem terá perdido é o próprio candidato, não significando sequer a derrota deste, derrota do MPD na próximas legislativas! Haja auto-estima!
Responder
+3 # CASIMIRO CENTEIO 20-11-2020 03:46
- CASTIGOS MERECIDOS MUITAS VEZES AMADURECEM O HOMEM !

- Que é isso de sair com a "cara levantada"?Se não quiser sair com a cara levantada, sai duma maneira ou doutra com a cara inclinada ou enviesada ! A opção é sua !

Esta expressão ridícula deixa transparecer que está, porém, desconfiado de si próprio, com a pedra no sapato, como se costuma dizer .

Ora, admitamos que é verdade ! Quem é desprovido do sentimento de vergonha sempre anda com a cara cínica !

Mas na generalidade, o juízo de que se faz de si e a lúgubre lembrança que fica na memória coletiva, é que foi, ao longo do seu mandato, um dirigente autárquico CARRASCO, desumano, cruel, MANIPULADO e um famoso perseguidor de pobres que não ostentam a camisola do seu vergonhoso partido !

Todavia, rogo a Deus que perdoe as suas graves culpas e que o acompanhe, junto da sua família, ou por este mundo afora, livrando-lhe da sina penal do talião !

Boa sorte !
Responder
+5 # Gongon da Silva 19-11-2020 19:43
Declaração de voto: votei contra, porque destruíram a Praça do Palmarejo; porque transformaram a praia da Gamboa num terreno agrícola; porque não respeitaram a lei e sufocaram as praias com bares e restaurantes em cima das encostas e até em cima das areias...
Responder
+5 # lino 19-11-2020 15:40
De cara levantada e de bolso cheio como os outros
Responder
+3 # Colundjul51net@hotm 19-11-2020 14:24
Homi quasi bu bebi grogu fedi..... .... grogu di. garrafinha..... ..... vamos fazer um levantamento de todas as falcatruas e depois falaremos..... Oscar Oscar Oscar.. ... mas que Ulissis e Fernandes também deve bai ..... ...
Responder
+5 # Terra terra 19-11-2020 14:10
Oh, acho que o galo deveria continuar la, por mais alguns diasva estagiar o pinton!
A melhor contribuicao fe Oscar ao Francisco, neste momento, tem a ver com os dossiers da venda dis terrenos, principalmente os referentes ao senhor Nana.
Responder