Pub

 Elizabeth Moreno

A cabo-verdiana Elisabeth Moreno foi esta segunda-feira, 6, nomeada pelo governo francês, dirigido por Jean Castex, para o cargo de ministra da Igualdade de Género, informou a Rádio França Internacional (RFI).

Elisabeth Moreno é uma empresária e gestora que nasceu em Tarrafal, na ilha de Santiago, em 1970, e emigrou para França aos seis anos, onde completou os seus estudos.

Formada em Direito, trabalhou na área empresarial e dirigia actualmente o ramo África da multinacional de informática americana HP, instalada na África do Sul.

Do seu vasto currículo de formação constam um Master em Direito Comercial, pela universidade de Paris-Est Créteil, e um MBA em ‘Global Business’ pela Escola Essec&Mannheim.

Comentários  

0 # cezinando victor 08-07-2020 09:24
Muito especial, por ser uma filha de achada longueira - tarrafal; que tenha um muito bom desempenho naquele super pais.
Responder
0 # Daniel Carvalho 07-07-2020 16:18
Motivo de orgulho e exemplo para as demais mulheres que pretendem estar na política por mérito enão por quota disponível.
Votos de sucessos, Elisabeth.
Responder
0 # SÓCRATES DE SANTIAGO 07-07-2020 09:33
Parabéns à nossa patrícia, Elisabeth Moreno. Faço votos que tenha muito sucesso nesta nova e nobre função. Mantenha e um grande abraço, igual ao nosso elegante monte Graciosa, no Tarrafal de Santiago, a GRANDE ILHA.
Responder
+1 # André Maíz 07-07-2020 01:02
Esta é daquele notícias que alevantam o país de moral. Parbéns à nomeada e muitos sucessos. Bravo!
Responder