Pub

 cristina duarte02

A antiga ministra das Finanças do governo do PAICV, Cristiana Duarte, será a nova conselheira do secretário-geral para a África, revelou esta quinta-feira, 2, o porta-voz de António Guterres.

Duarte substitui no cargo a namibiana Bience Gawanas, a quem Guterres agradeceu pelo trabalho realizado.

Ao anunciar a nomeação de Cristina Duarte, a ONU destaca que a anterior ministra, entre 2096 e 2016, tem uma carreira de 34 anos em políticas públicas e gestão de projetos para o desenvolvimento.

Antes de integrar o Governo chefiado por José Maria Neves, Duarte dirigiu um projeto do Banco Mundial para o setor privado e trabalhou no Quénia como gerente de relações institucionais e financeiras do Citibank, chegando a vice-presidente da instituição naquele país.

Mais recentemente, integrou a Comissão de Reforma da União Africana, dirigida pelo presidente do Ruanda, Paul Kagame.

Fonte: VOA

Comentários  

-1 # Daniel Carvalho 03-07-2020 08:31
Desejo que a nova Conselheira do Secretário Geral das Nações Unidas seja bem sucedida na sua complicada missão de ajudar a encontrar um caminho de esperança para nossa África de rumo incerto, arrastado por interesses muito difusos de potências que por sinal já ensaiar uma nova forma de dominação numa perspectiva ainda mais duradoura, talvez mesmo até uma verdadeira revolução política e não armada, só possível quando o continente passar a ser governado por dirigentes globalmente muito melhor iluminados.
Responder