• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Final da Unitel Creative Camp acontece hoje na Warehouse
Publireportagem

Final da Unitel Creative Camp acontece hoje na Warehouse

A partir das 15h30mn de hoje, 1 de julho, na Warehouse, na cidade da Praia (junto da Rotunda Braz de Andrade), os juízes do concurso da Unitel Creative Camp estarão reunidos para anunciar os quatro projectos vencedores. O evento contará com a presença do Secretário de Estado para a Inovação e Formação Profissional, Pedro Lopes.

Os vencedores vão ter um acompanhamento durante seis (6) meses por parte da Unitel T+ e da Business Incubation Center (BIC), com vista a melhorarem e a viabilizarem as suas ideias de negócios.

Recebem, ainda, como prémios um plano de aceleração de negócios da BIC, Smartphones, Computadores Portáteis e um ano de Office+ grátis, da Unitel T+, um ano da plataforma e-commerce da EnterStarts e um apoio tecnológico da Cabo Verde Digital.

A Unitel Creative Camp foi lançada no dia 28 de fevereiro de 2020, contou com 48 concorrentes iniciais, sendo que 12 foram selecionados para a fase final.

Esses 12 projetos concorrem nos seguintes desafios: Telecomunicações e Eficiência Energéticas, Digital, Qualidade e Processos Unitel T+ e num último tema à escolha do participante. Os 12 candidatos são das ilhas de Santo Antão (1), São Vicente (3), Santiago (7) e Fogo (1).

Durante duas semanas, os finalistas cumpriram uma programação que inclui a “Imersão no Mundo Unitel T+”, para conhecerem melhor a empresa, participação em ações de capacitação diárias, bem como em intensas sessões de trabalho, onde puderam desenvolver as suas ideias de negócio.

Durante este processo, realizado online, através da plataforma Zoom, os finalistas contaram com a orientação de mentores da própria Unitel T+ e da sociedade civil com experiência e conhecimentos sobre a inovação e o empreendedorismo.

A Unitel Creative Camp é uma iniciativa da Unitel T+, lançado em fevereiro de 2020 com o objetivo de promover o empreendedorismo, a inovação e o desenvolvimento de projetos empresariais com alto impacto. Conta com a parceria de um dos principais promotores do empreendedorismo no país, a Business Incubation Center e, ainda, da EnterStarts e da Cabo Verde Digital.

Enquanto empresa inovadora e criativa, a Unitel T+ criou o Unitel Creative Camp, alinhado com o objetivo de se transformar Cabo Verde em uma plataforma digital e inovadora, dando assim o seu contributo na procura e promoção de ideias e talentos no setor, bem como na dinamização da economia cabo-verdiana. 

O evento vai ter transmissão em www.facebook.com/unitelcreativecamp www.facebook.com/uniteltmais.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação