Pub
Por: Rui Pereira*

rui pereira

Segundo as últimas informações do Jornal Online Santiago Magazine, consta que a Comissão Autárquica do MpD vai, à revelia da Comissão Política Concelhia do MpD de São Domingos, propor o nome de Clemente Garcia como candidato à sua própria sucessão. A ser verdade será derrota certa na sequência de uma série de actos falhados que caracterizam a sua gestão, desde o seu primeiro dia de tomada de posse, marcada pela perseguição ao ex-Presidente Franklin Tavares e aos ex-Vereadores da anterior equipa.

Não é compreensível que o MpD queira apoiar a recandidatura de um Presidente de Câmara que, durante todo o seu mandato, foi insensível às preocupações dos munícipes, dos militantes e simpatizantes do MpD, e acima de tudo, às expectativas dos sãodominguenses, e numa atitude de arrogância, andou a espezinhar os funcionários da Câmara, incorreu à prática de assédio moral de altos quadros da Câmara, com agravante de lapidação de recursos públicos, gastando mais de 7.000.000,00 de escudos anuais em salários, sem qualquer produção. Os sãodominguenses ficariam satisfeitos se soubessem que esses altos funcionários da Câmara Municipal de São Domingos (CMSD), que auferem salários mensais de mais de 100.000$00 cada, não tinham nada para fazer na Câmara durante os 4 anos? Isso não é punível pelas leis da República?

Meus senhores, é unânime no seio da população de São Domingos, que os níveis de rejeição de Clemente Garcia são elevadíssimos, que uma eventual aposta na sua recandidatura seria uma hecatombe e uma declaração de suicídio político, pois este senhor não conseguiu justificar os fundos públicos transferidos pelo governo central ao Município, como provam as sucessivas contas de gerência rejeitadas pelo Tribunal de Contas. Falhou em todas as dimensões daquilo que seria uma gestão eficaz e eficiente.

O desencantamento com a sua gestão é generalizado no Concelho, quer pela sua incapacidade de realizações, quer pela sua incapacidade de diálogo com os munícipes, com as estruturas locais do partido como a Assembleia Municipal, a Comissão Política Concelhia e a sua própria equipa de Vereadores. Isto mostra que a sua liderança é autocrática, arrogante e prepotente, o que não se espera num partido democrático como o MpD.

Comparando os níveis de realizações nos vários Municípios de Cabo Verde, Clemente Garcia afigura-se como o pior autarca alguma vez visto em Cabo Verde. Se compararmos o seu desempenho com autarcas como Herménio Fernandes, de Calheta São Miguel, Beto Alves, de Santa Catarina, ou ainda com Ângelo Vaz de São Salvador do Mundo, vemos que o problema de São Domingos não está na falta de recursos, mas sim na incapacidade e ineficácia de uma gestão deficitária. Precisa-se de uma nova atitude e de uma outra liderança.

Se já não eram claras as razões do apoio de candidatura de Clemente Garcia em 2016, torna-se incompreensível a sua manutenção pelos níveis drásticos de rejeição, a nível local, que todos conhecem. Além de defraudar as expectativas dos sãodominguenses, destruiu a força que a máquina do MpD detinha, antes de 2016, quando deu ao partido, a maior vitória de sempre, em São Domingos. Neste momento, é o principal factor da desmobilização e desmotivação de todos os simpatizantes e militantes do partido, a nível local.

Perante este cenário, o que não tem sido claro é a movimentação de altas figuras do MpD, a negociarem lugar nas listas para a proteção de comadres, compadres, familiares, na tentativa de salvar o mau desempenho de Clemente Garcia, secundarizando os superiores interesses de São Domingos. Não salvemos a árvore, deixando arder a floresta!

O surgimento de eventual Candidatura Alternativa em São Domingos (que já se encontra em andamento) será alicerçado na rejeição de fretes e manobras de proteção de compadrios e familiares, desrespeito total à Comissão Política Concelhia, contra a orientação do próprio Ulisses Correia e Silva, que em Agosto de 2019, disse na Reunião alargada com a base do partido, que “ninguém seria candidato apoiado pelo MpD, sem a aprovação prévia, da Comissão Política Concelhia”. Eu como tantos outros, pergunto se Clemente é candidato de alguns dirigentes do partido, porque de São Domingos e dos sãodominguenses, ele não é.

Convém lembrar, aos dirigentes do MpD, comadres e compadres, que os amigos, simpatizantes e militantes do MpD estão tão revoltados que, desta vez, não haverá respeito algum pela disciplina partidária, pois que os elevados interesses de São Domingos, devem prevalecer sobre quaisquer actos obscuros e manobras de proteção de tachos para sobrinho (s), tio (s), amigo (s), que eternamente, andam à volta do poder na nossa terra.

Cabe ao MpD, auscultar devidamente a Comissão Política Concelhia do MpD, verificar o interesse de um dos seus elementos, que anda à volta do poder, descredibilizando a própria Comissão Política, promovendo o seu ego como o D. Sebastião da política em São Domingos, quando na verdade nunca trabalhou em sítio nenhum. A presidência da Câmara Municipal não é lugar para estágios profissionais.

Os sãodominguenses não devem aceitar que um Presidente com uma “ingestão” medíocre a todos os níveis, nomeadamente, das relações humanas, actos administrativos e políticos, seja lhe imposto contra a sua vontade.

Bem haja São Domingos.

 

*Ex-Vereador da Cultura, Juventude, Desporto e Condição Feminina da CMSD, 2008-2016

Comentários  

0 # Jose romão 17-06-2020 12:47
Bom dia.
A equipa que não ganha tem que ter mudanças do lier ou reajustes de jogadores para um bom funcionamento.
Eu acho que esta equipa que està governando o nosso municìpio tem pecado em algumas frentes:
1. Formação profissional em àreas chaves, principalmente a da construçăo civil.
2. Aproveitamento de recursos minerais.
3. Aproveitamento de parcerias com os filhos que estão na diàs[censurado].
Responder
0 # MPD sempre 03-06-2020 08:52
Pessoas como este tal RUI só o De[censurado]do Nacional José Soares do Tarrafal de Santago que a todo custo quer assaltar o poder para ser presidente da Câmara a todo o custo. veja as declarações de Soares numa reunião com o Lider do Partido "As coisas não estão bonitas pelos lados do município do Tarrafal de Santiago. Os dirigentes do MpD local não se entendem quanto ao desempenho do presidente da Câmara Municipal, José Pedro Soares (foto). O de[censurado]do e líder do partido ventoinha naquele concelho do extremo norte de Santiago, José Soares, acha que o seu colega do partido é incompetente e um autarca de pouca confiança, ao ponto de solicitar mais fiscalização do governo sobre os fundos transferidos para a Câmara Municipal, no ámbito do PRAA, Fundo de Ambiente, Fundo de Turismo, entre outros contratos-programa.

Num encontro do partido, onde esteve presente o líder do MpD e primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, o de[censurado]do José Soares chegou a pedir o reforço da fiscalização dos fundos tranferidos para a Câmara Municipal local, mostrando-se claramente desacreditado quanto à capacidade e honestidade do autarca José Pedro Soares, em gerir os fundos que o governo anda a tranferir para todos os municípios do país.

“Pensando no Tarrafal e na felicidade dos Tarrafalenses, com a vossa permissão propomos maior fiscalização do governo à câmara até às próximas eleições e que as verbas dos grandes contratos programas não fossem transferidos pela conta comum da câmara mas sim por uma conta de investimento criada para o efeito ou diretamente para a conta dos operadores que exercem ou executam as obras no município”, sugere aquele de[censurado]do e líder dos ventoinhas, num audio a que Santiago Magazine teve acesso." O rui foi vereador durante 8 anos não ez absolutamnete nada agora quer liderar lista a todo custo. Apoiamos o MPD e o Clemente . Fora Rui , fora José Soares. Viva MPD
Responder
0 # Adelaide Monteiro 03-06-2020 11:17
Senhor MPD SEMPRE, afinal prefiro ser como Rui ou José Pedro de Tarrafal do que o senhor. Creio que o comportamento desses senhor é melhor do que senhor que apenas pensa no seu bem estar e de alguns. De São Domingos é lamentável quando se depara com pessoas a viverem bem a custa de bens de nós enquanto a maioria vivendo em extrema miséria. Dou apenas um exepmlo no domínio de distribuição de Água, um bens básico, sobretudo neste período que vivemos de vírus. Enquanto há pessoas sem acesso vivendo na penúria há alguns com sistema fraudelento, com água até para oferecer amigos. Desde muito tempo que antigo Presidente da Câmara tem conhecimento de roubo de água no caso de Zeca Cudon, Jorge de Armanda e nunca tomou medidas so porque são militantes de partido, deixando ADS com grandes dificuldades de funcionamento. Pergunto porque tomou medidas so para algumas pessoas, que na altura tinham o mesmo sistema. É uma injustiça e falta de ética por parte desse presidente. Portanto o senhor não defende interesses de munícipes, defende o de seu partido.
Responder
0 # Amilcar Semedo 02-06-2020 14:01
Esse grupo que se manifesta disponível para avançar como independente tem unico objectivo que é entrar na lista proposta pelo MPD, manifestando desta forma, é prescionar o partido e o Clemente para negociaçao a entrada de alguns elementos que nao tem possibilidade. Como sabem que neste momento, Fernando Elisio, amigo de Clemente está a negociar a entrada de alguns, entao outros querem entrar na onda. Veja o caso de Miky Silves que fez tudo para mostrar a sua disponibilidade, fazendo campanha, festas, beijos, abraços ate nas localidades que nem sabia da sua existencia no Concelho e outras artimanhas.
Responder
0 # Pedro Gonçalves 02-06-2020 12:41
Sinceramente que nao tinha duvida do desempenho de Clemente na Camara. Logo no empossamento como Presidente deu algumas indicaçoes do que viria acontecer durante o seu mandato quando despejou o Presidente e a equipa Cessantes das viaturas da câmara, regressando a casa pedindo boleia. Isso é desumano desrespeitando as regras de cortesia. Logo a seguir, a sua relaçao com os tecnicos ao ponto de mandar trocar fechadura de porta de Secretario Municipal deixando o na rua. Isso se faz? Portanto nao se pode esperar a colaboraçao de nenhum desses tecnicos que possa refletir no seu desempenho. Esse mesmo Clemente trouxe de Portugal um grande amigo seu que lhe tem prestado alguns favores quando estudava nesse pais para desempenhar funçoes de Director do Gabinete. Acredite que este Director de Gabinete ja tem alguns meses a receber sem fazer nada so por camurice deste Presidente?
Responder
-1 # Tacos 01-06-2020 22:26
Deixem o Homem trabalhar. Tarrafal de Santiago nunca será palco de paródia para os dirigentes do Paicv
Responder
-1 # Sondominguense 01-06-2020 21:58
Haja paciência! Isto só revela dor de cotovelo e ódio! Estão a colocar a reeleição em SD em risco! Tudo isto, por causa de interesses pessoais, diria mesmo, pela TAMANHA GANÂNCIA e SEDE de IR ao POTE! Sr. Clemente, em 3 anos, revelou ser um Presidente honesto e íntegro. Neste sentido, introduziu um Sistema de Câmara de videovigilância para estampar a corrupção montada há muitos anos. Tão íntegro que o Sr Clemente se revelou, mal chegou a câmara, pediu uma auditoria independente para averiguar irregularidades que aconteceram na câmara pelo seu antecessor. Sendo o resultado catastrófico, mas no entanto ele não veio expor isso ao público e ainda bem que fez ele, pois seria muito mau. A isto tudo, acresce-se o comportamento exemplar do Sr. Clemente em afastar da sua lista "os parasitas". Finalizando, este ódio intenso pelo Sr Clemente, é o culminar de muitas "mamas" a que está gente se habituou e que ele, Sr Presidente, fez questão de as eliminar. Por isso, não me admira isto tudo, pois adivinhava-se que iria ser duro para o Sr Presidente. No entanto, decerto ele irá ganhar e arrumar com eles novamente. Deus é Pai!
Responder
0 # Aldina Centeio 02-06-2020 10:39
Sondominguense, Camara de Sao Domingos tem problemas que o Sr. Clemente nao consegue resolver, a pesar de ele ter feito muito esforço para conseguir que é corrupçao. Sr. sabe que ainda quase todos os trabalhadores da Camara que tem viatura utilizam o posto de combustiveis para abastecer as suas viaturas a custa da Camara? Sabem que alguns reformados da camara ainda recebem na folha de Camara de Sao Domingos? Sabem que na anterior gestao a camara pagava factura pelo aluguer diario de viatura de recolha de lixo ( a viatura se encontrava avariado) contratado a um amigo em que 30% destinava a um vareador? Por isso que muitos estao contra Clemente so porque tentou combater a corrupçao.
Responder
0 # Sondominguense 02-06-2020 12:17
Aldina, na 3 ano dje limpa tcheu corrupção, na próximo mandato é tá zera tudo corrupção. Clemente é pessoa certa pa SD, disso não haja dúvidas.
Responder
0 # De Ribon XIQUEIRO 01-06-2020 23:34
Sãodominguense anho só pode ser um lembe botas . Gossi sima coronavirus sta li cá ta da nem pá lembe . Deve ser Dja bu prometedo algum táxu. Bu ca odja claro ma tudo alguém na São Domingos sta contra clemente. Imagina cu tudo alguém de MPD cá sta contente cu clemente abo bu sta bem lembe. Abo ao pode ser Kel Diamantino trapadjado la .
Responder
0 # Sondominguense 02-06-2020 12:15
De Ribon Xiqueiro, felizmente ami nunca até agora política sustentam ou dan algum kusa. Kela é maneira k nhu atcha pá nhu argumenta. Ainda por cima, nem nhu Ka conchem. Dipos xan fla nho otu vez, ku Sr. Clemente na câmara ninguém Ka tá mama. Por isso mesmo k tem munti alguém contra el.
Responder
0 # De Ribon XIQUEIRO 03-06-2020 13:33
sãodominguense nho ki pensa man ca conxi nho . Ali na zona tudo alguém Dja conxi bu linguagem e tudo alguém Dja sabi ma Nhu Alita trás de taxu . Mas Clemente ke Clemente ta fla ma nho e liviano me cá ta pui nho na lista . Linguagem de Diamantino Martins tudo mundo conxi .
Responder
0 # Sondominguense 17-06-2020 14:41
Ami nem na CV nka sta. Imagina insinuação k nhu Sá fazi, De Ribon xiqueiro. Imagina só. Nhu calma homi. Clemente, tá ganha certo.
Responder
0 # Diamantino Martins 12-06-2020 01:07
Meu nome no seu comentário! Estranho!!! Pelo tenha coragem e seja homem pelo menos uma vex na vida, identifica quem é senhor. Não discuto com fastasma. Ficas à saber que sou profissional com provas dada na minha área de atuação. Não preciso da política para sobreviver muito menos para sustentar à minha humilde família. Portanto procura sua turminha de capachos, fantoches, oportunistas.
Responder
+2 # Augusto Vieira 01-06-2020 11:41
De facto Câmara de São Domingos tem pouca sorte e não consegue trabalhar para o bem estar dos seus munícipes. O grande problema de Clemente e a sua pouca sorte, é que tentou pôr ordem em casa onde havia corrupção, a partir disso encontrou grandes barreiras e sem capacidade de contornar a situação. Por exemplo, da gestão de Fernando Jorge e de Franklin Tavares, Clemente encontrou coisas horríveis que queria denunciar na altura mas a direção de partido o impediu de fazer tais como situação de Francisco Moreira na gestão de terreno de Ribeirão Chiqueiro, caso de Jorge de Armanda e tantas outras, então complicou a gestão de Clemente e consequentemente os saodominguernses, mais uma, vez ficou a ver a sua felicidade adiada.
Responder
-4 # Alfredo Gonçalves 01-06-2020 11:37
Calma rapazis!
S.Domingos precisa de estabilidade politica, unidade e força di vontadi pa tudu munícipes e amigos di S.Domigos djunta mó e fazi si parti em prol di disenvolvimento des concelho.
Qualquer tentativa di cria instabilidadi politica na seio di MPD nes momento li, só ta favoreci candidatura da oposição.
S.Domingos ka podi fika di mão em mão moda pechinguina...
Tudu militantes simpatizantes e amigu di MPD, debi apoia candidatura apoiadu pa es partidu li. Ou nós é a fovar de MPD ou nós é contra MPD, nu tem qui decidi! Nos tudu nu sabi ma MPD ka contra S.Domingos.
Quel Câmara li tevi i é teni bom desempenhu e na próximo mandatu é ta fazi medjor.
Responder
0 # Pedro Gonçalves 01-06-2020 23:39
Kkkkkk Alfredo Gonçalves São Domingos e cá propriedade de Militantes de MPD pés bem roba e bai faze ses vida e dexa povo na miséria. Kem ki presta mau serviço e pá sai pá dexa otu . Ami in pode vota da qualquer candidato desde ki cá seja Clemente Garcia pmd nes 4 ano li dje provano me cá ta sirbi nem pá trabadja nem pá dialoga nem pá faze nada
Responder
-1 # vera 01-06-2020 11:14
O Rui mostra com esse artigo de opinião que passado quatro anos não conseguiu superar a perda do poder. Guardou mágoa, raiva e ódio pelo atual presidente Clemente Garcia, que ganhou as eleições com o voto do povo. Porque será sr. ex Vereador
O sr. não tem moral para falar e avaliar ninguém. Senão vejamos:
O rui que infelizmente foi meu professor é complexado, incompridor não tem relacão pedagógica e maltrata oss seus alunos. Como coordenador não cumpri com as suas obrigações. Não tem credibibilidade juntos aos seus colegas e alunos.
O que esse senhor fez para Cultura em São Domingos...?
o que lhe move são uns trocados para sobreviver. ficou com dor de cotovelo...?
Fala de perseguição de arrogancia e prepotencia, nem merece resposta. o iluminado conhece muito bem esses adjetivos.
Porquê que não passaram as pastas aquando da tomada de posse do Atual Pr?
As eleiçoes são ganhas nas urnas sr professorado, já agora porque não concorres as eleições ? Deixe o Clemente em paz ele não precisa da sua aprovação. cuida te porque és de risco. Bom fim de semana!
Responder
0 # Tavares 03-06-2020 17:03
O Rui foi um aluno exemplar na faculdade de Letras de Lisboa. Eu não estou Cabo Verde mas sei que a competência não lhe falta. Pessoa simples, mas eficiente no que faz. Agora VERA perdeu uma grande oportunidade de ficar calada. Respeito é fundamental, não vá por esse caminho. Mostraste a tua pequenez no mais baixo nível. Mude de discurso encontrarás felicidade. Talvez a tua incompetência e incapacidade tornou- te uma pessoa infeliz. Mas, como amar o semelhante se és infeliz contigo mesmo. Pense nisso.
Responder
0 # Patakeru 01-06-2020 16:12
Vera, com esse nível de Ortografia, presumo que esse tal Rui foi seu Professor de Português e como não gostavas do mesmo, não dedicaste também à disciplina lecionada por ele.
#Respeite sempre o seu professor.
Responder
0 # Sondominguense 01-06-2020 22:04
A Vera errou numa palavra ou outra. Isto é
perfeitamente normal. Mas o Sr. precisou de ser arrogante para argumentar. Contudo, estou certo que, o seu português não será muito melhor.
#Mantenha sempre a sua humildade.
Responder
0 # Alcides Tavares 01-06-2020 13:55
Senhora Vera, o Sr. Rui tem muita coisa a explica a sua posição sobre crítica a gestão de Clemente. Na qualidade de ex- vereador do tempo de Franklin Tavares que posição tomou quando Presidente descobriu que a Câmara pagava diariamente para o aluguer de viatura de recolha de lixo ao Djuba por 12.000.00 e que, na verdade valor era 7.500.00 e que 4.500.00 era para o ex-Vereador Jorge de Armanda. O Sr. Rui nunca apoiou o Presidente para levar o caso a tribunal so porque era militante de MPD. Portanto todos vocês lepidaram o Município de São Domingos, ninguém tem moral de exigir do outro.
Responder
+1 # Lino 01-06-2020 13:44
Rui foi meu professor, e é um dos melhores da unicv, Rui não gosta de alunos preguiçoso!
Responder
+2 # Xikita 01-06-2020 13:16
Fosse Eu, com esse português, teria vergonha de acusar qualquer professor que fosse. Estudar e aprender nunca fez mal a ninguém. Vá estudar, pelo menos para distuinguir "comprimento" do"cumprimento" antes de estar na comunicação social tentar denegrir a imagem de um professor.
Responder
0 # Sondominguense 01-06-2020 22:11
Meu caro, errar é humano. A Vera tem as suas razões para pôr em causa a competência do seu ex-professor. Até os professores cometem erros ortográficos, imagine só. Mas também lhe digo, a sua arrogância também não lhe fica bem.
Responder
0 # Xikita 02-06-2020 13:31
Pedir a alguém que estude é arrogância? O que seria então corroborar com erro? O que seria humildade do seu ponto de vista? Demonstrar desconhecimento linguístico grosseiro desta natureza para estar na comunicação a pôr em causa as competências de Professor Doutor, diplomado por conceituada universidade como é o caso? Essa Vera, por aquilo que expressa por escrito demonstra claramente a sua competência. E não deve ser por acaso que não gosta do Prof Rui. Se calhar precisas ir estudar juntamente com ela. Fique bem.
Responder
+1 # Xikita 01-06-2020 09:00
Esta foi a moda que o MpD quer impor-se. Desta vez, pelos vistos, o Fernando Elisio e o Abraão estão a impor seus candidatos à revelia da Comissão Política e da vontade da população. É bom porque vão degustar a derrota. São Domingos, Tarrafal de Santiago e Ribeira Grande de Santiago já passaram à história. Vamos todos com os independentes. Agora é vez de devolvermos os cartões de militantes e mostrar a esses indivíduos que não aceitamos mais negociatas à custa dos nossos Concelhos! O UCS que tome muita atenção. Ainda vai a tempo de corrigir esses erros, aliás, máfia.
Responder
0 # Daniel Carvalho 01-06-2020 08:53
"...desrespeito total à Comissão Política Concelhia, contra a orientação do próprio Ulisses Correia e Silva, que em Agosto de 2019, disse na Reunião alargada com a base do partido, que “ninguém seria candidato apoiado pelo MpD, sem a aprovação prévia, da Comissão Política Concelhia”. Transição.
Parece-me uma postura lógica, e por isso coerente ,democrática e transparente, contrariando a trapalhada das sondagens.
Não sou de São Domingos, mas sobre assuntos do partido que defendo, julgo ter legitimidade para pronunciar.
Sempre tive o Presidente do MPD como um homem de palavra,pelo que se efectivamente ele deu essa garantia aos militantes em São Domingos, vai ter que explicar a razão de ser da sua mudança de posição, se se vier a verificar.
O partido deve evitar o quanto possível,a desmobilização dos seus militantes, afugentar cenários do tipo ocorrido na Boa Vista e em Ribeira Brava, nas eleições anteriores, que poderiam muito bem beneficiar o adversário, se esse estivesse mais atento, ou melhor, tivesse sido mais inteligente.
Se é verdade que só os militantes de um partido não ganham eleições nenhumas ,não é menos verdade que sem eles não há partido, muito menos, no limite, as próprias eleições, pois, são os militantes que mobilizam, de forma ordeira e formal, a participação cívica dos cidadãos.
Os partidos devem valorizar os seus militantes, especialmente os de base, não só por serem a maioria,mas também por serem geralmente os mais íntegros e genuínos defensores da camisola e da causa, dando-lhes voz e vez, como se costuma dizer.
Presentemente o mundo vive uma realidade bem elucidativa de que é em tempo de abundância que se deve gerir a incerteza do futuro.
O PMD não deve envaidecer em razão do apoio conjuntural expressivo demonstrado em 2016, pelos Caboverdianos, pois o Mundo é redondo e gira,não raras vezes, sem sabermos como.
Responder
0 # Xikita 01-06-2020 08:52
Boa reflexão e bom conselho pra quem tem ouvidos. Na verdade, alguns dirigentes do MpD estão impondo candidatos à revelia da Comissão Política e dos resultados das sondagens, defraudando as expetativas dos munícipes. O certo é que esses dirigentes estão a impor as candidaturas com base em seus interesses pessoais e empresariais. Mas podem ter a certeza que é desta que vão perder irremediavelmente em S. Domingos, Ribeira Grande, Tarrafal de Santiago e São Filipe no Fogo. Vamos todos dizer não ao compadrio, à irmandade e às negociatas. Basta! Viva os independentes! Vamos devolver os cartões de militantes e demonstrar que não admitimos desrespeito. Chega de negociatas!
Responder
+3 # Maria Mendonça 01-06-2020 07:30
Subsrevo na íntegra. Sempre votei nas listas do MPD em São Domingos. Em 2016, estava quase para votar no Lemas. Desta vez, voto no Isaías. Um jovem aberto com ligações no MpD e no PAICV. Não sou carneiro. Penso com minha cabeça. Basta de trocar da população de São Domingos.
Mudança é bom. Dja txiga ora.
Responder
0 # Cimbron de Cutelo 01-06-2020 03:48
Coitado rui pereira. nem para padre serve. olha, clemente não vai admitir as negociatas de terrenos e empreitadas que gostam de fazer antes de campanha. Clemente e UCS vão recuperar a seriedade que um partido deve ter e ficar neste negocios de obras e cargos que tem sido a marca do mpd desde da sua fundaçao.
bem haja alguns gatos pingados no partido mpd para a honradez da politica
Responder
+2 # Mário pinto 01-06-2020 11:17
Cimbron de cutelo . Clemente tem mas processos para responder neses 4 anos do que toda a governação durante 22 anos . 3 contas de gerência reprovado, falcatrua em todas as obras. Cerca de 7 funcionários da câmara benificiando de combustíveis e reparação da viatura pessoal de borla . Super facturação das obras, desvios de dinhero e mais .
Responder
0 # Amaro Varela 31-05-2020 23:44
Quem sera o proximo candidato A camara municipal de s.domingos???
Responder
+1 # António Ferreira 01-06-2020 21:32
Desta vez o filósofo não vai invocar o PITOTE ou MINTO, LOGO EXISTO . Clemente Garcia desta vez , nem Aristoteles, nem Platão, nem Descarte pode lhe salvar. Podes até inspirar em São Tomás de Aquino ou Santo Agostinho . Tens que pagar pelas falcatrua feita durante estes 4 anos .
Responder