Pub
Por: Pastor Lino Magno

boas novas

O texto do filho pródigo em Lucas, fala-nos da decisão premeditada e decisiva orquestrada pelo filho mais novo. Na tentativa de ser independente e autônomo, caiu numa grande frustração.

Depois de refletir profundamente, o jovem assumiu uma postura valente e pujante, buscando o auto-resgate e a emancipação verdadeira.

Em geral, as frustrações chegam quando as nossas decisões são impensadas e emocionais. As nossas decisões podem nos afundar ou nos prosperar.

Pensemos em (10 decisões) que podem nos ajudar a triunfar em meio a intempéries da vida. (1) Não gaste o seu tempo naquilo que não vale a pena. (2) Não cultive a ilusão que podem causar frustrações. (3) Aprenda a adaptar-se ao novo. (4) Modere as suas expectativas. (5) Evita o ressentimento de qualquer espécie. (6) Aprenda a olhar a vida com simplicidade. (7) Seja generoso em todo o tempo. (8) Evite o perfeccionismo exacerbado. (9) Aprenda a encarar a realidade. (10) Fortaleça a sua espiritualidade.

Conclusão: Não se limite ao nível da decisão que não deu certo. Reconstrua uma nova ponte e estabeleça um novo padrão de conduta.

Comentar