• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Boxe: Pugilista de origem cabo-verdiana sagra-se Campeã do Mundo da WBA
Desporto

Boxe: Pugilista de origem cabo-verdiana sagra-se Campeã do Mundo da WBA

A pugilista Kali Reis, descendente de cabo-verdianos, sagrou-se sexta-feira, 06, campeã mundial da Associação Mundial de Boxe (WBA na sigla em inglês) na categoria peso leve feminino (Super Lightweight, na designação inglesa).

A atleta, conhecida por “KO Mequinonoag”, derrotou a adversária do Canadá, Kandi Wyatt, por decisão unânime em dez rondas (10-2, 3 KO), no combate que ocorreu em St. Petersburg (Flórida), nos EUA, de acordo com publicação da atleta na rede social Facebook.

“Tenho lutado tanto nestes últimos meses para me manter unida e conseguir esta vitória para a minha equipa e para mim. Nós conseguimos. Tornar-me uma campeã do mundo pela quarta vez e numa divisão de peso a que nunca sonhei sequer cair com um conjunto de 15 meses, não é tão mau. Obrigado a todos que apareceram, me desejaram sorte e acreditaram em mim. Eu posso respirar agora”, lê se num post da pugilista na sua página oficial da rede social Facebook.

A Associação Mundial de Boxe  (WBA) é a principal organização de boxe do mundo, aprova lutas oficiais e premiações aos vencedores do título de Campeão do Mundo da WBA, na categoria profissional.

Com Inforpress

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação