• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Sal vai acolher os Jogos Africanos de Praia de 2019
Desporto

Sal vai acolher os Jogos Africanos de Praia de 2019

A ilha do Sal vai acolher a primeira edição dos Jogos Africanos de Praia, a ser realizado em 2019. O protocolo que estabelece as responsabilidades entre a Câmara Municipal local, o Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC) e o Comité Olímpico de África (ACNOA) foi rubricado na manha desta terça-feira.

A primeira edição dos Jogos Africanos de Praia está agendada para o próximo ano e deve trazer para a cidade de Santa Maria mais de atletas e cerca de 500 oficiais, oriundos de 54 países da África. A ilha do Sal, enquanto anfitriã do evento desportivo, fará o acompanhamento e o apoio logístico è ainda deve assegurar a coordenação a nível local.

O documento de parceria tripartida foi assinado pelo presidente da Câmara Municipal do Sal, Júlio Lopes, e pela presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), Filomena Fortes, na presença do secretário executivo do COJAP. Yann Graven está em Cabo Verde para fazer um levantamento das necessidades reais para acolher os jogos em apreço.

Após a assinatura do documento, o edil salense, Júlio Lopes, sublinhou a importância para o município em receber os jogos Africano de Praia. “Estes jogos olímpicos de praia é mais um passo para o posicionamento de Cabo Verde enquanto um país que passa a receber eventos internacionais de grande nível, com todos os impactos que isso pode ter para a nossa economia”, realçou.

Filomena Fortes mostrou-se expectante com a possível realização deste evento em Cabo Verde. Segundo a presidente do COC, as modalidades desportivas para os primeiros Jogos Africanos de Praia ainda não estão definidas, mas as propostas recaem sobre voleibol, andebol de praia, futebol, luta africana, ténis, desportos náuticos, taekwondo, entre outras.

Com Inforpress

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação