• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
ACACV quer fazer da Mostra de Filmes no Feminino uma realidade em Cabo Verde
Cultura

ACACV quer fazer da Mostra de Filmes no Feminino uma realidade em Cabo Verde

O vice-presidente da Associação de Cinema e Audiovisual de Cabo Verde (ACACV), Júlio Silvão, disse esta quinta-feira, 5, que pretende fazer da mostra do cinema em feminino uma realidade no País. A CENA, Mostra de Filmes Dirigidos por Mulheres, que arrancou ontem na Praia, fecha esta tarde, 6, com projecção de novos filmes. Acontece na Escola de Negócios e Governação da Uni-CV no Palmarejo.

Durante a sua intervenção na sessão de abertura da primeira edição da Mostra de Filmes Dirigidos por Mulheres (CENA), Júlio Silvão prometeu que a ACACV vai continuar a ser parceira dessa iniciativa para a afirmação das mulheres no mundo cinematográfico cabo-verdiano.

“Manifestamos a nossa disponibilidade em continuar a ser a parceiro e ajudar a disponibilizar mais recursos para que a mostra do filme no feminino seja uma realidade em Cabo Verde”, sublinhou.

A primeira mostra exclusiva de filmes de autoria feminina intitulada CENA, uma iniciativa da jornalista e escritora Chissana Magalhães, acontece hoje e sexta-feira, 06, na Escola de Negócios e Governação da Universidade de Cabo Verde.

Esta primeira edição homenageia a cineasta veterana cabo-verdiana/americana Claire Andrade-Watkins, autora de filmes como “Some Kind of Funny Portoricans?”, “Serenata de Amor” e “Working the Boats: Masters of the Craft”.

Para além das sessões de filmes, o programa prevê duas oficinas de produção cinematográfica destinadas a jovens mulheres e painéis de debate.

A CENA conta com a parceria da SAPO, da Associação Cabo-verdiana de Cinema e Audiovisual, da Parallax Produções, da Câmara Municipal da Praia e da Escola de Negócios e Governação da Uni-CV.

Com Inforpress

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação