• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Santa Catarina. Ky-Mani Marley é cabeça-de-cartaz do festival “Nha Santa Catarina 2019”
Cultura

Santa Catarina. Ky-Mani Marley é cabeça-de-cartaz do festival “Nha Santa Catarina 2019”

O artista jamaicano Ky-Mani Marley é cabeça-de-cartaz do festival de música “Nha Santa Catarina 2019”, aprazado para os dias 22 e 23 de Novembro, anunciou hoje a Câmara Municipal de Santa Catarina.

O evento, destaque das festividades do dia da santa padroeira Santa Catarina e do Município, que comemora 185 anos no próximo dia 25 de Novembro, e que este ano pela primeira vez vai ter como palco o Estádio Municipal de Cumbém, Assomada, é organizado pela câmara municipal e conta com a produção da JM Produções & Eventos.

Além do artista jamaicano, o cartaz completo divulgado hoje pela organização integra vários outros nomes sonantes da música cabo-verdiano e ainda talentos locais.

Sendo assim, no primeiro dia, 22 de Novembro, sobem ao palco artistas locais, Gilson Furtado, Tubarões, Lejemea, Soraia Ramos, Djodje, Trakinuz e Titio di Belo Freire.

No segundo e último dia, 23, estão previstas actuações de artistas locais como Maura, Garry, Big-Z Patronato, Gama, Mika Mendes, Tony Fika, Ky-Mani Marley e Fidjus di Codé di Dona.

Em relação ao espaço que vai acolher o evento, cuja entrada será paga a 500 escudos por dia, a autarquia santa-catarinense fez saber que o mesmo vai ser sujeito a intervenções para garantir ao público as “melhores condições de conforto”.

Conforme informações da edilidade, a organização vai dar conferência de imprensa no dia 20, num dos hotéis da Cidade da Praia para avançar mais detalhes sobre o festival de música que conta com patrocínio de uma das operadoras de telecomunicações.

Da programação das festividades do Dia do Município e santa padroeira de Santa Catarina consta ainda várias actividades desportivas em diversas modalidades que arrancaram em finais de Outubro e culturais.

A nível cultural, para além do festival Nha Santa Catarina constam desfile de moda inclusiva (Praça Central de Assomada, 16), sendo que o dia 17 é dedicado ao Festival da Tabanca (Zona Pedonal de Assomada) e mini-festival Nha Santa Catarina, em Cruz Grande.

As festividades contam ainda com uma exposição de arte linear e geometria artística (Centro Cultural Norberto Tavares-CCNT, 18 a 24), Feira de Artesanato e Gastronomia (Praça Central e Rua do Artesão, 19 a 24), Hip Hop Festival (São Bento, 21) e mini-festival “Santo André” (Telhal Engenhos, 30), e lançamentos de livros.

Com Inforpress

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação