• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Rita Redshoes em concerto hoje e amanhã na Praia
Cultura

Rita Redshoes em concerto hoje e amanhã na Praia

A artista portuguesa Rita Redshoes está em Cabo Verde para dois concertos na cidade da Praia, previstos para os dias hoje, quarta-feira, e amanhã, 20, anunciou o director geral de Artes e das Indústrias Criativas, Adilson Gomes.

Numa parceria entre o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, através da Direcção Geral de Artes e das Indústrias Criativas e a Art Institute de Nova Iorque, a cantora acompanhada de uma banda sonora actua ao vivo, no dia 19, no Palácio da Cultura Ildo Lobo, na sequência da projecção do documentário “Portugueses For Sogo”.

Já no dia 20, Rita Redshoes actua no Auditório Nacional Jorge Barbosa, num concerto que contará com a apresentação de artistas convidados como Bruno Santos e Silvino Tavares.

A abertura do concerto estará a cargo do artista David Rocha.

Os bilhetes para o espetáculo desta quinta-feira podem ser adquiridos por 500 escudos e 1000 escudos, na plataforma Passafree.

Rita Redshoes, nome artístico de Rita Pereira, é uma cantora, compositora e actriz, multi instrumentista, arranjadora e letrista portuguesa.

A história da portuguesa Rita Redshoes no universo musical começa a desenhar-se em 1996. Na altura a cantora era conhecida como Rita Pereira e desempenhava o papel de baterista no grupo de músicos que fazia parte do grupo teatro “Ita Vero”, da Escola Secundária de José Afonso, Loures.

Um ano depois passou a cantar, a tocar e teclar nos Atomic Bees que lançaram uma versão de ‘Perfect’ dos Fairground Attraction, incluída na colectânea “Optimus 2000 – Novos Talentos” e que em 2001 editaram o álbum “Love.noises.and.kisses”.

Mais tarde tocou baixo no grupo Rebel Red Dog, e tocou piano e cantou no projecto Photographs. Este último funcionou como uma espécie de embrião do que a cantora apresentou depois enquanto Rita Redshoes.

A partir de 2003 foi convidada para teclista de serviço da banda de suporte de David Fonseca, com quem interpretou o tema ‘Hold Still’, do álbum “Our Hearts Will Beat As One”.

Em 2007, o imaginário do filme “O Feiticeiro de Oz” e do clássico ‘Let’s Dance ‘, de David Bowie, inspiraram-na a adoptar o nome de Rita Redshoes. Na mesma altura começa a preparar o seu primeiro álbum tendo por avançado o single ‘Dream On Girl’, incluído na colectânea “Novos Talentos – FNAC 2007”.

Com Inforpress

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação