• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Copacabana ultima preparativos para o primeiro dos três desfiles que começa hoje em São Nicolau
Cultura

Copacabana ultima preparativos para o primeiro dos três desfiles que começa hoje em São Nicolau

O grupo Copacabana está a ultimar os preparativos para a noite do primeiro dos três desfiles que acontecem nas ruas de Ribeira Brava, São Nicola: sábado, domingo e terça-feira.

Ao Santiago Magazine, o presidente Emanuel Cabral disse que em São Nicolau, historicamente, o tema e o enredo são mantidos em sigilo até ao momento do desfile.

“Neste momento, todas as equipas de trabalho está a funcionar, portanto estamos a ultimar detalhes de última hora para preparar para mais logo”, disse Emanuel Cabral. Segundo o presidente do grupo que este ano completa 75 anos, o Copacabana vai sair com dois andores e a volta de 400 figurantes.

“A expectativa em relação ao Copacabana é grande, sobretudo no ano da comemoração do 75º aniversário do grupo, como uma adesão grande do público e simpatizantes, sobretudo da comunidade emigrada, nomeadamente de Itália, Holanda e Estados Unidos da Améria”, afirmou.

Emanuel Cabral espera que o seu grupo que este ano apresenta Cíntia Brás e Hemildo Barros, ambos residentes nos Estados Unidos de América, como rei e a rainha, esteja a altura para agradar todos os presentes.

Tendo em conta que este ano o grupo comemora os 75 anos da sua criação, o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas recebeu 800 mil escudos mais um bónus de 100 mil escudos, para além da parte da autarquia local que disponibilizou um montante de 450 mil escudos para apoiar o projecto do grupo.

Para além de Copacabana, esta noite de sábado, amanhã, domingo, e na terça-feira, saem à rua de Ribeira Brava os grupos Estrela Azul e Brilho da Zona. Na segunda-feira, é a vez do grupo Mete-Mete.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação