• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Cabo-verdiana do Benfica candidata a melhor jogadora do Mundo
Elas

Cabo-verdiana do Benfica candidata a melhor jogadora do Mundo

A futebolista cabo-verdiana Janice Silva está nomeada ao prémio de Mellhor Jogadora de Futsal do Mundo em 2020, atribuído pelo site Futsal Planet, que tem chancela da FIFA.

A atleta, de 24 anos, filha de pais cabo-verdianos, mas internacional por Portugal, joga como ala/pivot no Benfica de Portugal, e também é professora de Educação Física. Em a em 2019, ganhou o troféu de melhor jogadora do campeonato de Portugal. Agora concorre a melhor do mundo.

Segundo o site oficial do Benfica, o resultado da votação, que é feita por profissionais e especialistas de futsal de diversos países, será conhecido no fim deste mês. Esta é a 21.ª edição de um evento, organizado pelo site "Futsal Planet", que é chancelado pela FIFA.
Janice vai ter a concorrência de "Amandinha" (Leoas da Serra / Stein Cascavel Futsal Feminino), Mika Eguchi (SWH Ladies Futsal Club), Fatemeh Etedadi (Mes Rafsanjan), "Peque" (CD Burela FS), "Renatinha" (Italcave Real Statte), Alexandra Samorodova (MFK Normanochka), "Tampa" (Leoas da Serra / Stein Cascavel Futsal Feminino), Vanessa Sotelo Quintela (AD Alcorcón FSF) e "Miuda" (Kick Off C5 Femminile).

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Hermínio Silves

Jornalista, repórter, diretor de Santiago Magazine

    Comentar

    Inicie sessão ou registe-se para comentar.

    Comentários

    • Katrina Txakota, 18 de Jan de 2021

      Esta, sim, é notícia! Sucessos à nossa Janice Silva que, infelizmente não é Sportinguista, poderá ser nomeada Campeã do Mundo. Que o mundo de futebol seja todo teu! Boa sorte!