• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Cabo Verde salta 11 posições e está no lugar 89 no ranking da Global Innovation Index
Economia

Cabo Verde salta 11 posições e está no lugar 89 no ranking da Global Innovation Index

Cabo Verde subiu 11 posições e ocupa a 89 posição no ranking da Global Innovation Index GII 2021. O arquipélago é o quarto melhor na África. A lista, a nível mundial, é liderada pela Suíça, seguida da Suécia, EUA e do Reino Unido. Anunciou hoje a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (WIPO- sigla em inglês).

No grupo africano, Cabo Verde aparece depois de Maurícia, África do Sul e Quénia. No ano passado Cabo Verde integrou pela primeira vez o ranking da Global Innovation Index GII 2020.

 

Segundo o Director Geral da OMPI Daren Tang, citado pela WIPO, o Índice Global de Inovação deste ano mostra que apesar do impacto maciço da pandemia COVID-19 sobre as vidas e os meios de subsistência, muitos sectores têm demonstrado uma notável resiliência - especialmente aqueles que abraçaram a digitalização, tecnologia e inovação.

 

O Índice Global de Inovação é uma ferramenta para as decisões de investimento em um determinado país. O indicador é divulgado, desde 2007, pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI – WIPO), em parceria com a Universidade de Cornell e a Insead.

 

O IGI é composto por 80 indicadores de 30 fontes internacionais, públicas e privadas. De acordo com a CNI, desse total, 58 representam dados concretos, 18 são indicadores compostos e quatro são perguntas de pesquisa.

 

A pontuação em cada um dos indicadores é analisada e comparada entre os países, estabelecendo a posição no ranking para cada indicador, subpilar e pilar.

 

https://www.wipo.int/ pressroom/en/articles/2021/ article_0008.html

Partilhe esta notícia