• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Assassinatos em Cabo Verde
Colunista

Assassinatos em Cabo Verde

Sendo o narcotráfico um comércio ilegal e lucrativo de drogas tóxicas (ou narcóticos) a sua distribuição é feita com muito sigilo entre o grupo envolvido e, em certos casos com o aval de pessoas poderosas na sociedade.

A sociedade Cabo-verdiana já entendeu que este fenômeno Narco já é uma realidade bem enraizada na sociedade Cabo-verdiana, mas os governantes parecem insensíveis aos problemas sociais. Continuam ignorando a realidade dos factos, e até aceitando qualquer resultado final das investigações fabricadas.

Muita conivência. Como já referi, este fenômeno Narco cresce, geralmente, em silêncio, nas suas entranhas, e a maioria só começa a se dar conta deste fenômeno, a partir do momento que se iniciar a guerra de interesses pessoais e de grupos. Como acontece noutras paragens, não só são assassinados os distribuidores como também alguns pertencentes às autoridades envolvidas na facilitação do tráfico de montantes elevadas de estupefacientes. O silêncio é a chave do segredo dos traficantes e, quando começam a desconfiar de um elemento o mesmo é eliminado para salvaguardar as estratégias do grupo.

Os contínuos homicídios em Cabo Verde são sinais claros desse fenômeno de distribuição e venda de narcóticos.

Quando qualquer grupo de Narcotraficantes começa a controlar a sociedade política e judicial do país acontece violações da ética profissional e moral.

O tráfico e distribuição de drogas cria raízes profundas na vida nacional

Não podemos ignorar o facto de que a distribuição e a venda costuma ser realizado por diversos carteis especializados numa determinada parte da cadeia.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentar

    Inicie sessão ou registe-se para comentar.

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!