Pub

covid

Mais 12 casos positivos de coronavirus registados esta sexta-feira, 8, na Praia, elevam para 230 o total de pessoas infectadas em Cabo verde desde de 19 de Março.

O Ministério da Saúde e da Segurança Social informou que surgiram, nas últimas 24 horas, 12 novos casos positivos de coronavirus no concelho da Praia. De um total de 95 amostras analisadas no laboratório de virologia no dia 7, sendo 79 do concelho da Praia, 12 testaram positivo e 61 negativo.

De São Filipe, no Fogo, foram analisadas quatro amostras e todas deram negativo, assim como os tetes feitos a duas colheitas feitas no Tarrafal de Santiago e a duas de São Vicente. Já as 14 amostras da ilha da Boa Vista que estavam pendentes, 13 tiveram resultado negativo, e correspondem a exames de controlo e seguimento de doentes que estão em espaços de isolamento.

Com a actualização dos dados, Cabo Verde conta com 230 casos positivos de Covid-19, e desse número 44 estão recuperados (sete da Praia, 34 da Boa Vista e três de São Vicente). Mantêm-se dois óbitos.

Comentar