Pub

covid2

Cabo Verde já ultrapassou as duas centenas de infecções por coronavírus, com o registo esta quinta-feira, 7, de mais 30 casos positivos só no concelho da Praia, epicentro da Covid-19 no país.

O Ministério da Saúde e da Segurança Social acaba de divulgar parte dos resultados dos exames realizados no laboratório de virologia do dia 6 de Maio, com o concelho da Praia a disparar outra vez nos novos casos positivos.

De um total de 78 amostras analisadas no concelho da Praia, 30 deram positivo, embora três sejam do controlo de doentes em isolamento. Os restantes 48 testes tiveram resultados negativos.

Foram analisadas ainda mais seis amostras do concelho do Tarrafal de Santiago, todos negativos. Há ainda dois casos pendentes.

Neste momento, o número total de casos confirmados cumulativos em Cabo Verde passa a 218, sendo 38 recuperados e 2 óbitos.

O epicentro da pandemia está localizado no concelho da Praia, que já tem 159 infectados por Covid-19, em pelo menos 25 bairros, sendo a situação mais grave em Vila Nova, com 20 doentes, seguida de Achada Santo António, Vale de Palmarejo, Terra Branca, Achada Grande Frente e Ponta da Água como tendo, cada um, entre oito a 11 infectados com o novo coronavírus.

Comentários  

0 # ? 07-05-2020 23:17
que medico e' esse que esta de quarentena no Hotel As Rochas de Sv ,o epidemiologista ou contacto da ex-doente COVID19 .
Responder
+1 # Deus no comando 07-05-2020 15:25
Badiu de Praia é uma vergonha, maioria sa toma es COVID19 de ANIMO LEVE, nu segui exemplos de ques outros ilhas inclusive Boa Vista, que respeita confinamento. Na Praia nu tene pessoas ku sintomas de COVID, mas pamodi vergonha de djoma técnicos de saúde ta preferi fica na casa ta toma remedio terra, ku es comportamento ta tem mais propagação.
Responder