Pub

coronavirus

O Ministério da Saúde e da Segurança Social anunciou há instantes o surgimento de mais três casos de coronavirus no país, dois no concelho da Praia e um na ilha da Boa Vista, resultantes dos exames realizados ontem, domingo, 26, no laboratório de virologia.

De acordo com a nota, um total de 93 amostras analisadas, incluindo seis pendentes, quatro deram positivo, sendo 3 casos novos (2 do Concelho da Praia e 1 do Concelho da Boavista) e 1 amostra de seguimento de caso confirmado do Concelho da Boavista que se mantém positivo.

Outras 83 amostras da Boa Vista deram negativo, assim como mais quatro na Praia e duas de São Miguel. 

O total de casos de doença no país passa para 109 casos confirmados, 2 (dois) recuperados e 1(um) óbito.

"Todos os doentes COVID19 estão em isolamento e vem evoluindo sem sintomas ou com sintomas ligeiros", informam as autoridades de Saúde.

 

Comentários  

+1 # med 27-04-2020 13:05
Questiono se essa explosão de casos não tem a ver com a viagens Praia-Boavista-Praia de várias pessoas do alto escalão e intermédio da Administração do Estado e inclusive de um extensa comitiva do próprio chefe do governo ? É hora de assacar responsabilidades ? Ou vamos somente anotando isso para mais tarde ? OS casos na Praia aparecem de forma constante a partir do momento que vai o chefe do governo e uma extensa staff para Boavista. é concidencia ?
Responder
0 # Preoucupado 27-04-2020 20:38
Não. Não pode ser a comitiva do governo. Eles são blindados ao vírus. Só nos o povinho que podemos apanhar. Por isso que estão a passear entre ilhas infetadas. Bando de irresponsáveis. Aqui em Cabo Verde não há responsabilização, principalmente na classe política.
Responder
0 # Palpite! 27-04-2020 17:35
"Faça o que eu falo, não faça o que eu faço!"
Melhor não fazermos mesmo...
Responder
0 # Palpite! 27-04-2020 17:34
Não, não é coincidência, inclusive até uma pessoa que voltou do "trabalho" na BV foi recolhida em casa por ter contraído o vírus...
Responder