Pub
Por: Redacção

covid

O Ministério de Saúde divulgou há instantes que foram registados mais 16 casos de coronavírus no concelho da Praia, aumentando para 48 o número de infectados no principal centro urbano do país, e para 106 o total de casos positivos em Cabo Verde.

Segundo o comunicado do Ministério da Saúde, foram feitas análises a mais 142 amostras. Destas, 16 deram positivo só no concelho da Praia, tendo esses testes comprovado a negatividade ao coronavírus a outras 67 amostras também da Praia, duas de São Domingos e duas vindas do Hospital Regional Santa Rita Vieira, em Santiago Norte.

Igualmente, chegaram da Boa Vista mais 49 amostras, 19 dos quais segundas colheitas, mas todas deram negativo. Vale referir que ficaram pendentes 6 casos todos do concelho da Praia, hoje com 48 casos positivos de Covid-19 e que está a ter novos casos há muito mais frequência que na Boa Vista, primeiro epicentro do coronavírus no arquipélago.

Ao todo, cabo Verde já tem 106 infectados por coronavírus (um óbito e um recuperado) e espalhados já por cinco concelhos: Boa Vista (54), Praia (48), Tarrafal de Santiago (2), São Domingos (1) e São Vicente (1).

Comentários  

+5 # Atento 26-04-2020 21:00
Se alguem com responsabilidade na matéria leia isto, que tenham um pouco de bom senso:
Desde quando informar que bairros, ou mesmo faixa etaria dos infectados, colide.com direitos fundamentais????
Direitos fundamentais de quem?
Pelo contrario, há-de fazer com que.as pessoas, com a.nocao do perigo mais perto, reforcem as medidas de prevençao!
É que o ser humano é, por.definiçao, um sobrevivente e esse instinto o faz acautelar-se perante o perigo iminente.
O problema é que, por ora, muito boa gente pensa que o virus está longe.
Se mudar-se a perspectiva, se nao todas, muita gente vai adoptar as medidas de prevençao, que teimam em nao cumprir.
Responder
+5 # Osvaldo lima 26-04-2020 19:05
Todos que tenham conhecimento de casos no seu bairro devem PUBLICAR NOS JORNAIS, assim todos ficamos informados já que o Governo está a esconder quem está positivo
Responder
+3 # Sérgio Santos 26-04-2020 16:22
Santiago não está controlado. Vai ser preciso prolongamento por mais 15 dias o estado de emergência ou mais.
Responder
+4 # Joana Martins 26-04-2020 14:41
Para quando uma tabela simples com ilhas de Santo Antao a Brava, numeros de confirmados, novos, recuperados, obitos para informar a população em geral? Será assim tão dificil?
Responder
+3 # Preoucupado 26-04-2020 14:37
Está tudo muito bonito para começarmos a trabalhar, os nossos filhos irem para as creches, escolas, andarmos todos empilhados nos autocarros e hiaces. É assim a vida. Nós os Caboverdianos escolhemos governantes corruptos que atribuem cargos de alta responsabilidade a ami os, logo somos um povo muito inteligente. Temo pela minha vida, dos meus filhos e de todos que cumpriram essa quarentena para sairmos no final com um país sem vírus ou com uma situação controlada, mas infelizmente sairemos muito pior e com tendência de piorar ainda mais.
Responder
+4 # Tatiana Lima 27-04-2020 01:00
Podem até abrir a quarentena, mas este ano os meu filhos não vão a escola!
Responder