Pub

covid2

O Ministério da Saúde e da Segurança Social acaba de informar o aparecimento de mais nove casos de Covid-19 no Concelho da Praia, nas últimas 24 horas. Sete são contactos de casos confirmados e dois foram casos suspeitos que se confirmaram.

De acordo com a nota do MS, os casos confirmados de doença encontram-se, de momento, estáveis e todos foram colocados em isolamento. O concelho da Praia (o comunicado omite as localidades) está assim com 28 casos positivos de coronavírus.

Foram realizados testes de mais amostras do Concelho da Praia, do Concelho de Calheta de São Miguel, do Hospital Regional Santiago Norte e S. Vicente, cujos resultados foram negativos.

Não foram identificados casos positivos de doença em nenhum outro concelho no país nas últimas 72 horas. O Ministério da Saúde e da Segurança Social vem chamar mais uma vez para a importância da manutenção das pessoas nos seus lares, respeitando e cumprindo as normas do estado de emergência.

O país tem, neste momento, 82 infectados, sendo 29 na ilha de Santiago (28 na Praia e um no Tarrafal), um na ilha de São Vicente e 52 na ilha da Boa Vista.

 

 

Comentários  

+1 # Paranoia 23-04-2020 14:58
Já de casos suspeitos! Ao que parece, Cabo Verde tem mais casos suspeitos do casos reais! Vamos deixar de alarme e partir para numeros concretos. Começo a achar que Cabo Verde já tem um número wnorme de infectados, não querem é falar desses números. 9 em cada 10 suspeitos estão infetados. Estamos é tramados com esta governação desgovernada! Pode até não ser, mas e se for verdade?
Responder
+1 # Raul fonseca 23-04-2020 10:33
Começo a desconfiar dos dados do governo, pode ser que os tais positivos anunciados serve para o governo continuar com o seu programa de ditadura e tirania e obrigar o parlamento a tornar renovar o estado de emergência. Como estamos nas vésperas das eleições todo o fracasso e as promessas não cumpridas serão diluídas no covid, outrossim a única entidade que esta a movimentar nas ruas, nos bairros e porta porta são os membros do governo e dos seus delegados de governo nos municípios. Toda a oposição estão preso em casa, o governo e os delegados do governo intitulados de presidentes de câmaras estão ha muito tempo na campanha, distribuindo cesta básica, oferecendo, prometendo e dando dinheiro, etc etc. ha razoes para desconfiar ate hoje todos os casos positivos estão estáveis, normais, sem sintomas etc etc, mt estranho...
Responder